A PALAVRA DO DIA- Desvendando as 7 Trombetas


Desvendando as 7 Trombetas

Apocalipse 8-11

 

A fim de criar um cenário próprio para o toque das trombetas, Deus primeiramente nos transporta para o santuário celestial.

O profeta viu no santuário, um altar de ouro e um Anjo com um incensário de ouro para oferecê-lo com as orações dos santos. Em seguida o Anjo encheu o incensário de fogo e atirou para a terra. (Ap. 8:3-5)

O anjo é Jesus Cristo e o incenso representa a sua obra de intercessão pelos pecadores arrependidos. Ele diante do Pai perdoa o arrependido e o reveste com sua justiça.                     (Rom. 8:34; ICo. 2:1)

Uma cena diferente acontece. O Anjo (Jesus) enche o incensário de fogo e não adiciona incenso. Atira o fogo para a terra. É o fim da intercessão de Cristo em favor da raça humana. O fim da graça. (Ap. 8:5)

Os trovões, vozes, relâmpagos e terremotos que ocorreram, descrevem os acontecimentos da sétima trombeta e da sétima praga. (Ap. 8:5; 16:17,18).

A trombeta era usada pelas nações antigas, especialmente pela nação de Israel para anunciar um grande acontecimento. Geralmente, comunicava guerra ou perigo (Jr. 4:19)

No Apocalipse as trombetas representam os juízos de Deus sobre o mundo rebelde. E Deus, muitas vezes, utiliza as guerras e as investidas políticas para o cumprimento do seu propósito.

Nos 7 selos, a Igreja de Deus está sendo perseguida pelo mundo e por Roma. Nas 7 trombetas, Deus revela o que vai acontecer com o mundo, começando com o Império Romano.

As 3 primeiras, aplicam-se a queda do império romano ocidental em 476.

As 3 seguintes, aplicam-se a queda do império romano oriental em 1453.

A última aplica-se a queda do mundo; a Volta de Jesus.

 

A primeira trombeta (8:1-7)

 

  • Chuva de pedras com fogo e sangue
  • Terça parte da terra queimada

 

Chuva de pedras com fogo e sangue. (v.7)

Um exército chamado Visigodo sob o comando do general Alarico, resolve invadir o Império romano Ocidental. Começando em 396 d.C., os visigodos conquistaram a Trácia, a Macedônia e a Grécia, na parte oriental do império. Depois desceram dos Alpes e saquearam a cidade de Roma em 410 d.C. Queimaram cidades e campos.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.