A PALAVRA DO DIA -“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hebreus 11:6.


#Estudo #Esboço #Explicação #O que é #Comentário #Significado #Características #Sermão #Pregação #Mensagem #Palavra #Meditação #Devocional #Catequese #Versículos #Bíblia #Evangelho #Evangélico #Evangélica #Cristão #Cristo #Jesus #Deus #Agradar a Deus #Fé #Estudo #Hebreus 11 #Galardoador #Deus existe #Viver pela fé #Viver da fé #Andar por fé

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” Hebreus 11:6.

Hoje em dia muitos irmãos preciosos têm buscado agradar a Deus com um coração puro e reto. Porém, muitas vezes nós podemos errar ou fracassar por falta de fé. A verdade é que se não há fé dificilmente um irmão, por mais puro e reto que seja seu coração, permanecerá em Cristo.

Enoque é um excelente exemplo de fé. Ele não só creu na existência de Deus como também andava com Ele. Sua vida foi tão intensa e sua fé tão certa que ele agradou a Deus e foi por Ele transladado para não ver a morte.

Se grandes homens da antiguidade precisaram de viver pela fé, muito mais na vida da Igreja hoje nós precisamos também dessa fé! Nós cristãos devemos agradar a Deus para que ele nos livre da morte e para que sua vida jorre através de nós. Essa é uma vida diária com Deus, andando com Ele para que Ele mesmo nos livre da morte. Em cada necessidade, em cada momento de dificuldade, em toda batalha perdida, em momentos que pensamos que não vamos mais suportar; são nesses momentos que nós precisamos buscar a Deus com ainda mais intensidade crendo em Deus e na obra de Cristo por nós na cruz.

A obra redentora de Jesus resolveu todos os nossos problemas de uma vez por todas. Nós não precisamos temer mais coisa alguma, nem mesmo homens ou principados e potestades. O grande erro de muitos irmãos é não perceber essa grande obra e, por isso, não creem no poder de Deus. Mas nós conhecemos a obra de Jesus e temos fé em tudo quanto ele opera em nós. Por isso, devemos caminhar com Ele, buscá-lo incessantemente, glorificá-lo, louvá-lo e adorá-lo. Não é um mandamento, é o nosso prazer. Deus é grandíssimo de forma que não compreendemos, mas se fez em um pão para que possamos comê-lo.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Por isso se alguém não tem fé deve buscar a palavra para que a tenha. “E, assim, a fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra (rhēma) de Deus” (Romanos 10:17). De qualquer forma devemos comer e nos alimentar de Deus para que sejamos salvos. “Quem de mim se alimentar, por mim viverá” (João 6:57).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.