A PALAVRA DO DIA-Cavando em busca da rocha Lc 6: 46-49.


Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu mando? Qualquer que vem a mim, ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e lançou os alicerces sobre a rocha.Vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces. Quando a corrente bateu com ímpeto contra aquela casa, ela logo caiu, e foi completa a sua ruína.

Loading...

Há muitas doutrinas circulando pelos meios de comunicação; infelizmente nem todas, ou a maioria delas não está de acordo com a verdade; quando alguém busca encontrar de fato a verdade, deve começar a cavar em busca da rocha.
Muitos não querem ter trabalho, ou não ousam contestar o que lhe entregam, ou seja, só aceitam sem questionar o que seus líderes lhes dão. Amados, o crente deve ser firmado na rocha, a rocha que é a palavra de Deus, se seus alicerces não estão firmados na rocha, qualquer vento, enchente ou maré, poderá te derrubar.
O crente deve aprender a dizer: Por que? Pois as dúvidas nos acrescentam conhecimento; mas o mais importante é buscar a verdade (Jo 8: 32). A verdade é a palavra de Deus, sem ela somos massa de manobra, nas mãos dos poderosos.
Cavar, cavar bem fundo. Será que você está precisando cavar um pouco mais? Há dúvidas em seu coração? Sim, nós não devemos ter dúvidas sobre a fé.
O crente não deve se contentar em ter um alicerce curto, um alicerce que não dá segurança, sua firmeza não deve estar em uma pessoa. Muitos líderes dizem: Pode crer em mim, confie em mim, basta que eu esteja firme para te sustentar! Estas palavras são palavras de quem quer te manter sob controle; muitos não estão preocupados em te indicar o caminho, mas em te fazer andar em círculos, pois querem te dominar.
Cavar, cada vez que você cava cresce mais, fica mais forte, mais ciente de seu papel e de sua importância diante de Deus e de sua obra.
A busca pelo conhecimento deve ser constante, pois o mal trabalha todos os dias para bloquear a sã doutrina. Não se contente em colocar seus alicerces sobre qualquer terreno, busque incansavelmente a Rocha Eterna; firme sua vida espiritual na verdade de Cristo, pois assim, não será levado pela ação do mal.
Cavar, sim, você deve cavar um pouco mais, pois quando você para no meio do caminho, pode ser soterrado pelas mentiras e falsas doutrinas. Cavar, até chegar a rocha.

Pr Adriano Cunha

A PALAVRA DO DIA-Cavando em busca da rocha Lc 6: 46-49.
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *