A PALAVRA DO DIA-ABUNDÂNCIA DE PÃO


 

É preciso entender que o Evangelho é a verdadeira Terra da Promessa. Nele, podemos viver de modo diferente das demais pessoas. Estamos a caminho da nossa redenção, na qual estaremos ao lado de Jesus eternamente. Por isso, precisamos aprender o que a Palavra fala a nosso respeito e do que precisamos fazer para nos livrarmos dos ataques do inimigo, vencendo sempre como é do agrado do Pai.

Para descobrir o que nos pertence, temos de lavrar a nossa terra – o entendimento dado pelo Altíssimo. Sem compreender a nossa posição diante de Deus e do mundo, quando necessitarmos de ajuda, não saberemos como proceder. Quem não lavra seu solo vive como se não houvesse diferença entre ele e os perdidos. No entanto, as Escrituras afirmam que há essa distinção (Pv 10.16).

Lavrar a terra é procurar, nas Escrituras, tudo o que Deus diz, principalmente sobre Suas promessas ao Seu povo. Não dá para desprezar as orientações divinas  e viver bem. O Altíssimo não promete nos carregar no colo, e sim responder às nossas orações. Se você não sabe que algo lhe foi prometido, como terá fé para reivindicar aquilo? A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17).

Ao arar o seu campo, você descobre o que fazer para as promessas se cumprirem em seu viver. Então, com uma oração simples, feita com fé e em Nome de Jesus, você constata que Deus é fiel. A oração da fé é uma determinação sobre o que lhe foi revelado; é a sua tomada de posição contra o mal. Assim, você verá que isso era o que faltava para o Senhor lhe responder.

O Todo-Poderoso não promete lhe dar uma pequena medida de ração, e sim uma quantidade tão generosa que o fartará do pão celestial. Com Deus, não há crise nem escassez, pois Ele já preparou a vida abundante para todos os Seus filhos desfrutarem de fartura. Se você tem vivido em aperto, saiba que essa não é a vontade divina. Pelo contrário, Ele quer que você coma até ficar saciado.

Infelizmente, na obra do Mestre, encontramos ociosos, que não querem ter o trabalho de preparar a terra a fim de obter o alimento. Assim, quando a necessidade bate à porta deles, não sabem o que fazer. Muitos, quando estão com problemas, culpam o Senhor por não cuidar deles. Se tivessem arado sua terra, veriam que o Pai não somente cuidou, como também lhes deu mais do que precisavam. Isso faz diferença entre os salvos.

A escolha é de cada um. A pessoa pode ter abundância de pão ou de pobreza. É melhor se fartar da primeira opção. Respeite o que o Deus diz em Sua Palavra, pois, se você não se tornar praticante das Escrituras, viverá em meio à penúria. Não aceite a miséria.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.