A PALAVRA DO DIA -. Só a fé cristã afirma que o seu líder morreu, ressuscitou e está vivo neste exato momento


O que torna o Cristianismo diferente de todas as religiões do mundo?

Não é só porque ele prega o perdão dos pecados através da morte de Jesus na cruz, mas sim porque ele carrega o fato de que Cristo ressuscitou. Só a fé cristã afirma que o seu líder morreu, ressuscitou e está vivo neste exato momento! Muitos túmulos têm um escrito neles: Aqui Jaz “fulano de tal”… Mas no túmulo de Jesus estão estas palavras: “Ele não está aqui.”

O verdadeiro cristianismo não possui templos e santuários para visitar, nem há túmulos e imagens para adorar… Muitos homens bons viveram e ainda vivem na memória de quem os conhecia, mas não podem nos fazer nada ou interceder por nós, pois morreram como qualquer um. Só Jesus venceu a morte!

Quando Deus enviou Seu Filho à terra, Ele abriu a porta da salvação para quem quiser crer. Isso significa que qualquer um pode se tornar Seu filho e receber a vida eterna!  Você já deve ter ouvido sobre o momento da crucificação. Jesus estava entre dois ladrões por seis horas e a multidão gritava: “Salve-se! Desça da cruz se é Filho de Deus.” (Mt 27.40) e outros diziam: “Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo!” (v.42). Eles estavam zombando e rindo, mas um dos ladrões olhou para Jesus e percebeu que ele era diferente. Ele deve ter pensado: “Ele tem que ser o Filho de Deus. Ele tem que ser o Enviado de Deus.” Então disse: “Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal“. Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” (Lc 23:41,42). Veja o ato de fé que ele teve! E o que Jesus disse? “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso” (v. 43).

O ladrão foi salvo porque creu que Jesus tinha poder para salvá-lo. Ele sabia que Jesus não tinha feito nada de errado para ser crucificado, mas estava lá para carregar os seus pecados. Com isso vemos o quanto o perdão e a misericórdia de Deus estão muito além da nossa compreensão! Não é maravilhoso saber que Ele não veio para salvar as pessoas mais corretas? Ele pode salvar qualquer um, não importa os erros que tenha cometido.

Eu me lembro como se fosse hoje, do momento em que Jesus entrou em minha vida. Eu já estava frequentando a igreja há uns dois meses, aprendi a cantar as músicas e gostava das pregações. Mas no fundo eu sabia que isso não era suficiente. Eu ainda não tinha entregado meu coração para Jesus ser o meu Senhor e Salvador. Então certa noite fui convidado a ir a um sítio de uma amiga e lá nos reunimos para orar. Ali decidi arrepender dos meus pecados e orei pedindo para Jesus me salvar. Aceitei de coração que Ele morreu por mim. De repente senti uma alegria muito grande. Desde então comecei a seguí-lo e nunca mais fui o mesmo.

Da mesma forma, você não precisa estar em uma igreja ou perto de pessoas cristãs. Você pode simplesmente orar ao Senhor aonde quer que você esteja e Ele te salvará na hora, assim como aconteceu com o bandido que estava ao lado de Jesus na cruz,que só porque creu Nele, foi morar no Paraíso. Se você nunca convidou a Jesus para ser o seu Senhor e Salvador, não deixe para depois! Amanhã pode ser tarde demais. Não deixe ninguém te impedir de seguí-Lo, pois esta vida passa muito rápido, mas a eternidade nunca acabará! A salvação é individual e só depende de você.

A PALAVRA DO DIA -. Só a fé cristã afirma que o seu líder morreu, ressuscitou e está vivo neste exato momento
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *