A PALAVRA DO DIA -DEUS ESCOLHE OS MENOS PROVÁVEIS


“Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” ( I Coríntios 1:27-29)

Loading...

Deus escolhe propositadamente aqueles candidatos menos prováveis para o trabalho. Dessa forma Ele tem uma porta escancarada para revelar Sua graça, misericórdia e poder para mudar vidas humanas. Quando usa alguém como eu e muitos outros que Ele tem usado, percebemos que não somos a fonte, mas sim Ele: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (I Coríntios 1.25) Cada um de nós tem um destino, e não existe desculpa para não cumprirmos com o nosso.

Não podemos usar as nossas fraquezas como desculpa, porque Deus disse que Sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza (ver 2 Coríntios 2:9). Não podemos usar o passado como desculpa, porque Deus nos diz através do apóstolo Paulo que se alguém está em Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas são passadas e tudo se fez novo (ver 2 Coríntios 5.17).

A maneira como Deus vai nos usar não é o problema, mas sim a maneira como nos vemos, pois é isso que nos impede de obtermos êxito. Cada um de nós pode obter êxito em ser tudo o que Deus quer que sejamos.

Para adquirir outros textos como este, acesse o site da Bello Livraria.

A PALAVRA DO DIA -DEUS ESCOLHE OS MENOS PROVÁVEIS
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *