A PALAVRA DO DIA -Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado


Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado

Nesta passagem do evangelho, Jesus nos encoraja em priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades. “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo”. Muitas vezes nos orientamos na busca dos bens materiais e essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, porque esses dois caminhos são conflitantes. “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.

A obtenção dos bens materiais não depende apenas do nosso esforço individual, mas é uma dádiva divina. “Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso”. E esse suprimento das necessidades materiais é garantido a todos que seguem seus ensinamentos de amor a Deus e serviço ao próximo. “Por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios no campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará muito mais por vós, gente de pouca fé?

Deixemos nossas preocupações materiais em segundo plano na certeza que nossa fidelidade a Deus nos garantirá sua providência.

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

A PALAVRA DO DIA -Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado
5 (100%) 1 vote[s]



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *