Operação “Galo do Alto”: Polícia Civil prende acusados de homicídio


4Svu80rZtsRTJ10j5wK2

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) realizaram nessa sexta-feira (13) uma operação denominada “Galo do Alto” com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Natal, na cidade de Caiçara do Norte, distante 149 km da capital.

Os mandados foram expedidos em desfavor de Cláudio Roque de Oliveira, vulgo “Galo” ou “Medonho”. Ele é acusado de juntamente com Ricardo Alexandre de Souza ter matado a tiros um homem identificado como Edvaldo Candido de Araújo, de 21 anos, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ricardo Alexandre já encontra-se preso em Alcaçuz, onde foi cumprido seu mandado de prisão.

Durante a operação a Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão em desfavor de Raimundo de Araújo Texeira, expedido pela 12ª Vara Criminal. Contra os acusados pesam acusações de roubos de carros e homicídios, e contra o “Galo” o de tráfico de drogas, além de outros crimes.

Edvaldo era conhecido por “Bimbo” e levou quatro tiros, sendo um na cabeça e os outros três no tórax. Na ocasião de sua morte, populares encontraram cápsulas deflagradas no chão que posteriormente foram encaminhadas para a 14 ª delegacia de Polícia.

Duas semanas depois do crime, uma quadrilha foi presa acusada de roubar carros na Grande Natal e com eles foram aprendidas duas armas. O delegado da Dehom pediu a comparação balística das armas apreendidas com o estojo (cápsula encontrada) e o resultado deu positivo.

Todos os delegados da Dehom participaram da Operação. “Galo” é considerado o principal traficante da Favela do Fio.

 

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.