ONDE VOCÊ ENCONTRA SUA FORÇA?


download (1)

De onde você tira forças para não sucumbir diante dos momentos difíceis da vida? Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, mas o pecado deturpou essa criação trazendo destruição e separação entre o homem e Deus. Depois dessa separação o homem tem buscado inúmeros caminhos e artifícios para se fortalecer. Quando o Salmo 84 fala que felizes são aqueles que encontram em Deus a sua força, ele está fazendo uma comparação com aqueles que buscam sua força e que gastam suas energias em coisas que não levam a nada.

Quando temos confiança e segurança em ter encontrado em Deus a nossa força, temos a certeza de que estamos vivendo o melhor da nossa vida. Esse texto mostra que felizes são aqueles que descobriram que não têm domínio sobre suas vidas, mas que ela está nas mãos do seu Deus. Isso é ter um coração peregrino, que não se apega às coisas passageiras, mas que olha para o alvo. E é muito preocupante quando vemos pessoas abrindo mão das coisas eternas, trocando sua herança e sua força por um prazer temporário, coisas passageiras.

Aqueles que têm o coração firmado em Deus sabem que sua força está no Senhor e, quando passam pelos desertos da vida e pelos vales de lágrimas o Senhor os fortalece. Paulo diz que o poder do Senhor se aperfeiçoa em nós quando nos tornamos fracos e nos humilhamos na presença d’Ele. Ele aprendeu a transformar suas fraquezas em força, não se vangloriar em seus títulos, mas em suas fraquezas. Entendeu que ele era humano enquanto o Senhor era divino e cobria suas falhas.

Existem pessoas que vivem de problema em problema, cansadas e fracas e, mesmo assim, pensando serem fortes e querendo decidir seus destinos. No dia em que pararmos de querer controlar nossas vidas e nossos destinos e nos tornarmos peregrinos de coração, nossas vidas vão mudar radicalmente e os milagres do Senhor começarão a brotar em nossos caminhos!

 

SOBRE O COLUNISTA

Graduado em física pela Universidade Federal de Goiás, é teólogo e dedica-se à pesquisa da correlação entre fé e ciência, tema sobre o qual publicou a obra Ciência e Fé – O Reencontro pela Física Quântica (LeYa, 2013), seu único trabalho comercializado em circuito circular, que marcou presença na lista de mais vendidos da revista Veja (Julho – 2013). Em 1992, fundou, em Brasília, a Igreja Sara Nossa Terra, ao lado de sua mulher, Bispa Lúcia Rodovalho. É membro da Academia Internacional de Cultura de Brasília e, entre outros títulos, recebeu o de Honoris Causa em Filosofia e a Comenda Social Religiosa (2000). Autor de mais de setenta livros, neste ano seu título de maior sucesso no segmento evangélico foi Batalha Espiritual (Sara Brasil). A obra se transformou em tema de palestra que o líder religioso apresenta como parte de sua agenda pelo Brasil e, na última FLIC (Feira Literária Internacional Cristã), foi ficou com o primeiro lugar na disputa pela Categoria Apologética e garantiu ao autor o Prêmio Areté de Literatura, em meio a mais de 400 títulos inscritos. O Areté é a mais alta premiação para a produção literária do segmento evangélico.

 

 

Deixe uma resposta

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.