Oito presos fogem do Complexo Penal João Chaves durante a madrugada


download

Nenhum dos oito presos que fugiram do presídio João Chaves por volta das 2:30 deste domingo (9), ainda foi  recapturado, informou a coordenadora estadual de Administração Penitenciária, Dinorá Simas, a qual disse que os fugitivos “tinham sofrido regressão de regime” por terem cometidos outros delitos, sendo que a maioria responde por furtos ou assaltos à mão armada, artigo 155 e 157 do Código Penal Brasileiro.

Dinorá Simas disse que os presos fugiram depois de terem serrado a grade de uma cela, situada no corredor e logo após o  saguão de entrada do presídio,  e quebrarem uma parte da área de ventilação. Ela acha que a fuga já estava sendo planejada durante a semana, porque os presos colaram a grade serrada com sabonete para não chamar a atenção de algum agente penitenciário. Dinorá Simas também confirmou que dos quatro agentes penitenciários que deviam estar de plantão, um deles não tinha comparecido naquele horário, enquanto dos quatros que deveriam ter rendido a outra equipe, “nas primeiras horas do amanhecer do dia, só havia um agente e só depois chegaram mais dois para o serviço” na João Chaves, onde 160 apenados cumprem pena restritiva de liberdade.

Segundo ela, o ocorreu “é uma falta de responsabilidade” e que o caso será apurado administrativamente, diante da dificuldade que a Coape está tendo de trabalhar com um efetivo reduzido de agentes penitenciários.

A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadanis (Sejuc) informou que os oito fugitivos são os seguintes: Antônio Fabricío Lopes de Lima, Carlos Anderson Dias, Emanuel de Oliveira, Emanuel Nazareno Lima de Souza, Gustavo Costa da Silva, José Aílton da Silva, Neílson Ferreira de Oliveira e João Carlos da Silva.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.