OAB divulga aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem


1foto_3

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (25) a lista preliminar dos aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem Unificado (veja o link ao lado). A prova foi realizada no dia 13 de abril com 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase será no dia 1° de junho, com prova discursiva.

O prazo para pedir recurso contra o resultado preliminar obtido na primeira fase começou às 12h desta sexta-feira (25) e vai até as 12h da próxima segunda (28), pelo horário oficial de Brasília.

A divulgação do gabarito definitivo e do resultado final da 1ª fase será feita no dia 14 de maio. O candidato é considerado aprovado nessa fase quando acerta 50% das 80 questões objetivas de múltipla escolha (com opções A, B, C e D) e tem uma única resposta.

Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva, ou prova prático-profissional (segunda fase), que tem caráter eliminatório. Nela, devem ser elaboradas uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Para a prova subjetiva, serão apresentadas “situações-problema” que compreendem as seguintes áreas (o candidato deve escolher uma delas no ato da inscrição): direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição do indivíduo como advogado nos quadros daOAB. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem prestar a prova estudantes de direito do último ano ou dos dois últimos semestres da graduação.

Dezenas de milhares de bacharéis fizeram o XIII Exame da OAB neste domingo (13) em todo o país (Foto: G1)Dezenas de milhares de bacharéis fizeram o XIII Exame da OAB no dia 13 de abril em todo o país (Foto: G1)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.