OAB cobra apuração de caso do promotor suspeito de ilegalidade


74e3567539704f6c681f621257dc4b58-300x200

Promotor Eudo Leite: suspeitas de irregularidades em depoimento. (Foto: Wellington Rocha)
Promotor Eudo Leite: suspeitas de irregularidades em depoimento. (Foto: Wellington Rocha)

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte se pronunciou a cerca do caso envolvendo o promotor Eudo Rodrigues Leite, que aparece em gravação como suspeito de contrariar o Código de Processo Penal para obter informações no depoimento de uma testemunha dentro do Ministério Público. A corregedoria do órgão afirmou nesta segunda-feira (12) que vai apurar o caso. A OAB manifestou cautela.

“Primeiro do ponto de vista institucional não há qualquer interferência. A OAB não participa de qualquer processo que questione o papel institucional dos poderes e órgãos.Mas a OAB espera que tudo seja apurado pelos órgãos competentes. E no caso da discussão do promotor, a Corregedoria já se manifestou. Que tudo seja apurado”, declarou à reportagem o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Daniel Alves Pessoa.

“Não vejo necessidade de atuação institucional da OAB por dois motivos: existe no processo as partes com poder de autonomia, representada por advogados. As partes nesse processo podem atuar. Não existe perspectiva de vácuo na apuração do caso. A OAB não enxerga inércia na apuração porque as partes podem fazer isso, bem como o próprio Ministério Público”. explicou Pessoa, ao ser questionado sobre que medidas a Ordem poderia adotar.

Ele comentou também que o papel da OAB será de expectador no assunto, já que nenhuma prerrogativa da advocacia está sendo transgredida. “A gente não vê nenhuma prerrogativa da advocacia sendo violada. Mas isso não nos impede de acompanhar no papel de expectador junto com a imprensa e a sociedade”, complementou.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.