“O povo quer continuar a obra de Eduardo”, diz Câmara


10612818_711285515610687_8511051118125236139_n

er continuar a obra de Eduardo”, diz Câmara

O candidato da Frente Popular a governador, Paulo Câmara, disse que está determinado a cumprir a missão de continuar a gestão de Eduardo. “Com a ajuda e a vontade do povo eu serei governador para dar continuidade ao legado de Eduardo. A partir de agora, quem está com Paulo Câmara está com Eduardo e quem não está com Paulo Câmara, não está com Eduardo.

Escrito por Magno Martins, às 14h00
Comentários (8) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
“Eduardo era uma pessoa iluminada”, diz Henry

Em fala, há pouco, no ato da Frente Popular, o candidato a vice-governador, Raul Henry, disse que duas pessoas serão fundamentais na campanha a partir de agora: a viúva Renata Campos e o próprio candidato a governador, Paulo Câmara, a quem, segundo ele, Eduardo confiou grandes missões e com ele governou o Estado. “Os sonhos de Eduardo são ser transformados em realidade pela vontade do povo”, disse.

Escrito por Magno Martins, às 13h53
Comentários (9) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
“Vai dar certo”, disse Eduardo, afirma Bezerra

Ao falar, há pouco, no ato da Frente Popular no Recife, o candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho, relembrou um dos momentos mais emocionantes que viveu com Eduardo antes da sua morte. Contou que estava em Bodocó, numa caminhada, quando Eduardo se dirigindo a ele disse: “Fernando, vai dar certo. Minha campanha vai começar pelo Jornal Nacional. Nós vamos mudar o Brasil”, disse. Em seguida Fernando, repetindo uma frase costumeira de Eduardo disse: “Vamos pegar no serviço e eleger Paulo governador.

Escrito por Magno Martins, às 13h30
Comentários (2) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Ato pró Câmara anuncia caminhada no Recife
Foi anunciado, há pouco, logo após a fala do governador João Lyra, o primeiro ato de rua da campanha de Paulo Câmara a governador após a morte de Eduardo. Será uma caminhada na próxima quarta-feira no Recife, saindo da Praça Maciel Pinheiro, no centro da cidade.
Escrito por Magno Martins, às 13h20
Comentários (5) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Lyra diz que Câmara será governador

Em fala, há pouco, no ato da Frente Popular, o governador João Lyra Neto disse ter a certeza de que Paulo Câmara será consagrado governador nas urnas, porque foi o candidato escolhido por Eduardo para dar continuidade a sua gestão que, segundo ele, foi a melhor e mais promissora do Estado, sendo reconhecido nacionalmente como o melhor do País. “O compromisso que Paulo assume ele vai cumprir, porque são os compromissos assumidos com Eduardo e o povo pernambucano”, afirmou.

Escrito por Magno Martins, às 13h11
Comentários (2) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
“Vamos atender ao desejo de Eduardo”, diz Geraldo

Em fala no encontro da Frente Popular com Renata Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, disse que o ato deste momento foi convocado exclusivamente para reforçar a candidatura de Paulo Câmara a governador. “Cada um de nós tem o dever de fazer. Ninguém que está aqui dentro precisa perguntar o que deve fazer neste momento, que não o de se debruçar na campanha para eleger Paulo governador”, disse Geraldo

Escrito por Magno Martins, às 13h03
Comentários (2) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Vídeo mostra Eduardo pedindo pra eleger Câmara
No encontro da Frente Popular que ocorre neste momento na Blue Angel, foi exibido um vídeo no qual o ex-governador Eduardo Campos, faz um emocionante discurso pedindo para eleger Paulo Câmara a governador. A tônica do encontro é de reforço a candidatura de Paulo.
Escrito por Magno Martins, às 12h53
Comentários (0) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Roberto quer eleger Paulo governador

Na sua fala, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, fez um apelo para que os presentes ao encontro, em torno de quatro mil pessoas, trabalhassem fortemente para eleger Paulo Câmara governador do Estado. “Esse era o desejo de Eduardo, que nós vamos fazer nas urnas”, disse Amaral.

Escrito por Magno Martins, às 12h45
Comentários (0) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Renata vice, pede o publico

Sob fortes aplausos e um batalhão de jornalistas tentando captar imagens dela, acabou de chegar ao local do encontro da Frente Popular, Renata Campos, a viúva do ex-governador Eduardo Campos. Ao abrir a série de pronunciamentos no ato convocado pela frente popular com a viúva Renata Campos, o presidente do PSB, Roberto Amaral, teve sua fala interrompida com manifestações que vinham da plateia pedindo para Renata ser a vice de Marina.

Escrito por Magno Martins, às 12h31
Comentários (0) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Irmão de Eduardo quer Renata na vice-presidência

O advogado Antônio Campos, único irmão de Eduardo Campos, disse, há pouco, ao chegar na reunião da Frente Popular, que, se depender dele, a viúva Renata Campos será a vice na chapa de Marina Silva na corrida presidencial. “Vou trabalhar nessa direção, agora só depende dela”, disse Campos.

Escrito por Magno Martins, às 11h50
Comentários (19) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Ex-vereador diz que Eduardo foi vítima de atentado

O ex-vereador Clóvis Correia chegou a reunião convocada por Renata Campos, há pouco, no Recife, afirmando não ter a menor dúvida de que o acidente que tirou a vida do ex-governador Eduardo Campos foi um atentado. “O Brasil viveu, há pouco, a maior movimentação no espaço aéreo com a Copa do Mundo, aterrissando em vários Estados mais de mil aeronaves deste porte e não ocorreu um só acidente. Como isso pode ocorrer com Eduardo em um avião tão moderno e sem nenhuma indicação de falha técnica ou mecânica?”, perguntou indignado o ex-vereador.

Escrito por Magno Martins, às 11h30
Comentários (10) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Túmulo de Eduardo recebe visitas nesta segunda-feira
Do Portal G1 Pernambuco

Mais de 12h após o sepultamento de Eduardo Campos, o túmulo do ex-governador de Pernambuco ainda atraía visitantes na manhã desta segunda-feira (18). Coroas de flores guiam os visitantes da entrada do Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, até o jazigo.

Alguns choravam e outros apenas olhavam, tentando ler todas as mensagens que foram deixadas no local. A cada minuto, novos visitantes apareciam, mas ficavam por pouco tempo. Entretanto, alguns demoravam mais, rezando enquanto observavam o movimento. “Horrível o que aconteceu. Era uma pessoa que me inspirava bastante, alguém humilde que não se incomodava em estar no meio do povo. Não temos muitas pessoas assim no mundo, quanto mais políticos”, disse o comerciante José Onório, 45 anos.

No Palácio do Campo das Princesas, local do velório e missa campal, grande parte da estrutura ainda estava de pé na manhã desta segunda (18). O palácio informou que uma empresa terceirizada é responsável pela desmontagem do palco, que deve ocorrer ainda nesta segunda.

A Praça da República, em frente à sede do governo, impressionava pela limpeza. Não parecia que no dia anterior cerca de 130 mil pessoas tinham passado por lá para se despedirem de Campos. De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), cerca de 80 homens trabalharam no sábado (16) e domingo, recolhendo os resíduos deixados no local. Além disso, as vias por onde passou o cortejo foram lavadas ainda durante a noite.

Escrito por Magno Martins, às 11h28
Comentários (1) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Tucanos comemoram confirmação do segundo turno

O presidente do PSDB estadual e deputado federal, Bruno Araújo, disse, há pouco, ao chegar na reunião da Frente Popular convocada por Renata Campos, no Recife, que a pesquisa Datafolha foi recebida com entusiasmo no seu partido e comemorada pelo próprio candidato Aécio Neves, o que confirmou que a eleição se dará em dois turnos.

Sobre o fato de Marina aparecer a frente de Aécio, o tucano afirmou que ao longo da campanha e da propaganda eleitoral na TV esse cenário pode ser alterado, levando vários fatores em consideração, entre eles, a experiência administrativa. “Aécio governou o segundo maior estado do País revelando-se como o melhor governador, segundo o Datafolha nos dois mandatos que esteve à frente, afirmou.

Escrito por Magno Martins, às 11h00
Comentários (0) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Amaral não assume Marina e fala em versões idiotas
Comentários (3) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Eduardo Campos não deixou herdeiro
Para o colunista Ricardo Noblat, aos 49 anos, Eduardo Campos partiu precocemente sem tempo ou vontade de delegar seu trono.

Segundo ele, assim como o avô Miguel Arraes, e como o pai adotivo Lula, Eduardo Campos não deixa herdeiros na política: “Marina disputará a vaga de Dilma porque era vice de Eduardo – não porque fosse herdeira. Pernambuco, um dos estados mais politizados do país, ficou órfão”.

Noblat cita que, “o Imperador”, como era chamado pelos amigos, indicou para seu lugar na administração de Pernambuco um ex-auxiliar, Paulo Câmara. No Datafolha de sexta-feira, ele teve 13% das intenções de voto, frente aos 47% de Armando Monteiro Filho, apoiado pelo PT. “Se estivesse vivo, Eduardo daria um jeito de animar seus seguidores”, afirma o colunista.

Escrito por Magno Martins, às 10h02
Comentários (3) Enviar por e-mail Imprimir Facebook Twitter Topo

 

18
08/14
Renata está reunida com Amaral e Carlos Siqueira
Do Diário de Pernambuco

A viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, está reunida neste momento em sua casa com o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, e o secretário geral, Carlos Siqueira. Os dois foram conversar com Renata para fechar os últimos detalhes da entrevista coletiva que será concedida às 10h, na Blue Angel da Benfica.

Renata é considerada como pessoa decisiva nos próximos passos do PSB. O deputado federal Márcio França (PSB) contou que ela sempre participava de todos os encontros decisivos de Eduardo, sendo sua principal conselheira.

Desde sábado, circulam informações de que Renata Campos pode ser candidata a vice de Marina Silva, mas ela não se pronunciou, nem confirmou. Outro nome cotado é o deputado federal Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, que e está dentro do perfil traçado por Roberto Amaral. Beto Albuquerque é líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados e um dos nomes que tem o perfil mais parecido com o de Eduardo no cenário nacional.

A decisão por um nome do Sul ou Sudeste, contudo, enfraquece Pernambuco no cenário nacional. Justamente o estado de onde saíram Miguel Arraes e Eduardo Campos, que foram presidentes nacionais do PSB e fizeram o partido se tornar conhecido e forte politicamente.

Escrito por Magno Martins, às 09h45
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.