O atacante Neymar Junior é desligado da seleção brasileira, e vai para casa recuperar da lesão na coluna.


neymar-helicoptero-daniel

O atacante Neymar Junior não ficará mais concentrado com a Seleção Brasileira na Granja Comary durante a reta final da Copa do Mundo. O craque, que fraturou a terceira vértebra lombar na partida diante da Colômbia, na última sexta-feira, deixou o CT brasileiro na tarde deste sábado para repousar e realizar o tratamento em sua casa, na Baixada Santista. Um helicóptero pousou na Granja Comary ao fim desta manhã e levou, às 13h56, o camisa 10 de volta para o Guraujá, onde ele morava com seus familiares no período em que jogava pelo Santos Futebol Clube.

 

Foto: Daniel Ramalho 

 

 

Neymar permaneceu neste sábado na Granja Comary apenas à espera do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, e do futuro presidente da entidade, Marco Polo del Nero. Os dirigentes foram a Teresópolis, também em helicóptero, para se despedir do jogador e dar força aos ateltas que ficarão concentrados para enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial, em Belo Horizonte.

 

Foto: Daniel Ramalho 

 

 

Alguns poucos torcedores chegaram até a grade que fica ao lado do campo 2, onde o helicóptero ficou pousado, para se despedir do jogador. Não conseguiram estabelecer, porém, nenhum contato com o jovem. Logo mais, às 16h (de Brasília), o médico da Seleção, José Luis Runco, vai dar mais detalhes da lesão, informando o tempo de recuperação e se Neymar poderá ir à final do Maracanã caso o Brasil vença a Alemanha no Mineirão.

 

Foto: Daniel Ramalho 

 

 

O jogador passou a noite desta sexta junto dos outros jogadores da Seleção Brasileira, na Granja Comary. Sem condições de disputar as duas partidas restantes da Copa do Mundo, ele dormiu com o pai em seu quarto na concentração brasileira.

 

Foto: Daniel Ramalho 

 

Inicialmente, o atacante permaneceria em Teresópolis até o fim da Copa, mas, nesta madrugada, houve o consenso, tanto da família quanto da comissão técnica e médica da Seleção Brasileira, de que o ideal seria que o jogador deixasse a concentração.

 

Foto: Daniel Ramalho 

 

 

Em sua casa na Baixada Santista, ele terá mais tranquilidade e viabilidade para se recuperar da contusão. Bastará o repouso e a utilização de uma cinta na altura da fratura sofrida nas costas pelos próximos 15 dias. Estipula-se que Neymar poderá voltar aos gramados em até cinco semanas.

 

O jogador sofreu a lesão aos 41min do segundo tempo da partida desta sexta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, na Arena Castelão. Após cobrança de escanteio da seleção colombiana, a bola sobrou para o camisa 10 que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga.

 

Neymar acabou retirado de campo na maca, foi levado para um hospital e, depois de exames, constatado com uma fratura na terceira vértebra lombar, perdendo, assim, a oportunidade de disputar os dois jogos que ainda restam ao Brasil na Copa do Mundo.

 

 

Fonte: Terra

 

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.