NOVA CRUZ RN-Jovem Novacruzense Consegue Aprovação Em Mestrado defendendo a existência de Deus


11855901_729274000535716_8735572619701556491_n

O Jovem Novacruzense Francisco de Assis Mariano, conseguiu ser aceito no curso de mestrado em Filosofia na Universidade Federal da Paraíba, o que mais chamou atenção é que o Assis conseguiu o feito defendendo a existência de Deus. “Argumento Moral a favor da Existência de Deus”, foi o tema escolhido pelo rapaz para sua teste de mestrado.

Em Sua Rede Social Facebook, Assis como é conhecido fez a seguinte declaração “Vou defender a existência de Deus, usando a moralidade humana objetiva como evidência, através das ferramentas da filosofia analítica (Lógica, Informação e Linguística)”

Em uma rápida conversa com o Aluno de mestrado na UFPB, Assis disse ser Cristão, e que sua tese foi baseada em sua fé, para o ele a falsa fama que filosofia tem de ser contra Deus… o que não é verdade, na verdade há uma rica interação entre o conhecimento filosófico e Deus, isso acontece porque os filósofos de hoje foram educados em uma época onde só se poderia estudar assuntos que. Pudessem ser verificados pela ciência.

O Mesmo ainda aponta que sua tese foi baseada em três pontos:

 

  1. Se Deus não existe, valores e deveres morais objetivos não existem

 

  1. Valores e deveres morais objetivos existem

 

  1. Deus Existe

 

Assis Ainda comentou que a defesa pela existência de Deus no meio filosófico não é novidade em países como os Estados Unidos mas que no brasil, esta separação entre filosofia e Deus é algo que ocorre, principalmente nas universidades públicas.

Portal Nova Cruz CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLIQUE AQUI Portal Nova Cruz

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.