NISIA FLORESTA RN-Suspeitos de envolvimento com facções criminosas, advogados são presos em Alcaçuz



Advogados foram presos em Alcaçuz, maior unidade prisional do RN — Foto: Pedro VitorinoAdvogados foram presos em Alcaçuz, maior unidade prisional do RN — Foto: Pedro Vitorino

Advogados foram presos em Alcaçuz, maior unidade prisional do RN — Foto: Pedro Vitorino

O Ministério Público do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (10) no complexo penitenciário de Alcaçuz, na Grande Natal, dois advogados suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. Também foi expedido um mandado de prisão contra uma terceira advogada, que se encontra foragida da Justiça.

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), eles eram responsáveis por repassar ordens dos chefes de uma facção criminosa que estão detidos em unidades prisionais potiguares a integrantes do grupo que ainda estão nas ruas.

A operação Emissários contou com o apoio da Polícia Militar. Além dos mandados de prisão expedidos, a ação ainda fez busca pessoal nos advogados para apreender bolsas, aparelhos de telefone celular, pendrives, computadores e documentos para serem analisados.

Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, e é a maior unidade prisional do estado.

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.