NISIA FLORESTA RN-JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO TRANSFORMAM VIDAS EM NÍSIA FLORESTA


JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO TRANSFORMAM VIDAS EM NÍSIA FLORESTA

A comunidade Mazapas, no município de Nísia Floresta, que num passado recente convivia com a ociosidade, atualmente desfruta momentos de esperança. Com o apoio do Judiciário e do Ministério Público a Associação Transformando Vidas – ATV, idealizada no ano 2000 pelo morador da comunidade, João Maria Marinho, vem afastando crianças, jovens e adultos da inércia social, proporcionando aos moradores das localidades Brisa, Loteamento Primavera, Ema, Bom Fim e Mazapas, momentos de entretenimento com práticas esportivas nas modalidades de Futebol, capoeira, karatê, jiu jitsu, muay thai e aeroboxe, além de oferecer assistência odontológica, reforço escolar e disponibilizar uma ambulância à população do bairro Mazapas e adjacências.

O trabalho voluntário e incansável de Marinho teve início com a prática do futebol, envolvendo inicialmente crianças e adolescentes que com a ausência de atividades conviviam com as armadilhas do mundo moderno.

Essa iniciativa por muito tempo isolada passou a receber o apoio dos moradores das comunidades mencionadas, repercutindo nos órgãos do Judiciário e Ministério Público de Nísia Floresta, que abraçaram a causa e por meio do projeto “Devolver para Reparar” repassam recursos oriundos de prestação pecuniária, que consiste no pagamento em dinheiro à vítima, a seus dependentes ou entidade pública ou privada com finalidade social, conforme explica o juiz da Comarca de Nísia Floresta, Tiago Neves Câmara. Assista ao vídeo acima.

De acordo com Marinho, o juíz Tiago Neves e a representante do Ministério Público de Nísia Floresta, Danielli Cristiane, são os padrinhos da Associação. “O aporte financeiro proporcionado à associação pelo Poder Judiciário e Ministério Público tem sido atualmente a principal fonte de receita para aquisição de equipamentos e instrumentos necessários à prática das distintas modalidade esportivas disponibilizadas ao nosso público alvo. Dr. Tiago Neves e Dra. Danielli Cristiane são nossos padrinhos”, enfatizou.

Marinho entende que “o principal objetivo da Associação Transformando Vidas é preparar cidadãos, a prática esportiva é apenas o meio”.

Ainda de acordo com Marinho “atuar em projetos sociais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas costuma ser gratificante não apenas para quem recebe o benefício, mas também para quem estende a mão”.

Engajado com o propósito da ATV a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde formalizou a cessão de uma ambulância para atender as demandas das famílias engajadas com o projeto, abrangendo toda a região do entorno da Mazapas.

Com mais de duzentas matriculas efetivadas a Associação Transformando Vidas conta com o engajamento de voluntários que em áreas específicas se doam com o único objetivo de nortear caminhos que possam levar todos ao bem comum.

 Deixe o seu comentário (0)

publicidade
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.