NISIA FLORESTA RN-CRIANÇAS DE NÍSIA FLORESTA PARTICIPAM DE MANHÃ LITERÁRIA PROMOVIDA PELA CARAVANA DOS ESCRITORES POTIGUARES


ES POTIGUARES

Foto: Kássia Maria

O Projeto “Caravana dos Escritores Potiguares”, sob a coordenação do escritor Thiago Gonzaga, patrocinado pela Cosern e Governo do Estado, através da lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, que visa a divulgar a cultura e a literatura potiguar em espaços escolares, promoveu, na manhã desta quinta-feira (12), ações de estímulo ao livro, à literatura para as crianças das Escolas Municipais Francisco Domingos e Tenente Juvino Lopes – ambas da Comunidade do Bonfim.

O evento literário foi fruto de articulação realizada pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de Valéria Aquino junto à Coordenadora Pedagógica, Rejane Souza.  E contou, ainda, com a parceria da Secretaria Municipal de São José de Mipibu, que cedeu “Orquestra de Câmara”, sob a coordenação do músico Jonathan, para fazer o acolhimento do público.

Durante toda manhã, os escritores Francisco Martins – Dryca Duarte e Bia Madruga mexeram com a criatividade e imaginação da criançada com contação de histórias, dinâmicas lúdicas e cessão de autógrafos com brindes de livros e outros mimos doados aos participantes. Convidada pelo grupo, a educadora e artista Samira Sallyane também esteve presente.

Realizado na sede da APA Bonfim–Guaraíras – sob a organização de um importante trabalho em equipe, que envolveu os Diretores Sandra Wanderley e Erick Lima, equipe gestora do Ecoposto, juntamente com os coordenadores escolares, professores e pessoal de apoio – o evento foi prestigiado pelo Prefeito Daniel Marinho e pela Secretária de Educação de São José de Mipibu, Lúcia Martins.

A seguir, confira imagens do evento realizado na manhã de hoje:

Créditos: Kássia Maria e Agripino Junior

Da Redação / Nísia Digital
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.