Neyma assusta com problema no tornozelo


144340

Como prometeu após a vitória no amistoso contra a Sérvia, na sexta-feira, Luiz Felipe Scolari manteve seu time-base no treinamento coletivo desta segunda-feira. E a equipe fez o melhor treinamento desde que se apresentou para o Mundial, dia 26 de maio.

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar começaram no time titular o treinamento, o mais longo até agora -durou 66 min, e foi por isso que Felipão cancelou um treino que aconteceria pela manhã, para poupá-los para o trabalho “pesado” da tarde.

Oscar, que não vinha treinando bem e também havia ido mal nos testes ante Panamá e Sérvia, treinou bem, dando até um preciso passe para gol de Hulk. David Luiz, Neymar, Fred e Marcelo também fizeram gols.

Felipão parou o treinamento diversas vezes, mas foram menos broncas do que nos coletivos anteriores, duas, para corrigir marcação nas costas do lateral esquerdo Marcelo.

O treinador insistiu em treinar as jogadas em cobranças de escanteio e faltas laterais, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O jogo aéreo, no entender de Felipão um problema a ser corrigido, foi treinado com exaustão. E já mostrou melhoras, com David Luiz até marcando de cabeça (ele nunca fez um gol pela seleção em jogos oficiais).

Neymar deu um susto logo no início, ao torcer o tornozelo em um lance sozinho. Mas ficou pouco tempo caído, levantou e seguiu treinando normalmente.

Na segunda parte do coletivo, Felipão poupou Fred, colocando Jô no time titular e Robert, 17, meia-atacante do Fluminense convocado para subir a serra para completar o coletivo, entrou para os reservas.

Também testou uma nova formação bem ao final do treino, ao sacar Oscar e colocar Henrique como primeiro volante -em função parecida com a que Edmílson jogava na seleção em 2002, quando Felipão era o treinador na Copa do Japão e da Coreia do Sul e o Brasil foi campeão. No time reserva entrou outra revelação do Fluminense, o zagueiro Wellington Carvalho, 21.

Ao final do treino, quase todos os jogadores foram até a grade que separa o centro de treinamento da CBF de um condomínio para dar autógrafo aos torcedores. Duas mulheres, integrantes de uma banda de funk, pularam a cerca para tentar abraçar os atletas, mas foram contidas pelos seguranças.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.