Natal RN;Botafogo-SP x ABC – Briga pelo acesso vai esquentar com caldeirão e interior mobilizado


Finalmente chegou um dos momentos mais aguardados por Botafogo-SP e ABC. Em dois jogos, eles vão decidir que irá disputar a Série B em 2017, e a batalha começa às 19 horas desta sexta-feira, quando se encontram no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro.

O primeiro jogo será na casa botafoguense porque o ABC ficou melhor colocado na primeira fase, terminando em segundo lugar do Grupo A, com 30 pontos. O Botafogo fez 31 pontos, mas ficou em terceiro no Grupo B. De qualquer maneira, os números apontam equilíbrio. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de outubro, no Frasqueirão.

SHOWSTENTÁVEL

Quase 30 mil tricolores estarão presentes no Santa Cruz , sonhando com o retorno do clube à Série B do Brasileiro, competição que o Bota não disputa desde o rebaixamento de 2002. Em poucos dias, os torcedores esgotaram 25 mil ingressos do projeto Futebol Sustentável, que permite a troca de duas garrafas pet por um ingresso.

O segundo lote acabou no final da tarde desta terça, totalizando assim 20 mil ingressos já trocados, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneio Bastos, autorizou a impressão do terceiro e último lote, totalizando assim 25 mil bilhetes disponibilizados através de troca por garrafas pet. Todos esgotados nesta quarta, dois dias antes do jogo.

NA EXPERIÊNCIA

Além do fator casa e torcida, o Botafogo conta com a experiência adquirida por grande parte do atual elenco no título da Série D do ano passado, quando também fez o primeiro jogo em casa nas oitavas, quartas, semifinal e final, conquistando o acesso e o caneco. O Pantera sabe que precisa abrir vantagem nos primeiros 90 minutos, já que o jogo da volta, no Frasqueirão, na sexta da semana que vem, será de arrepiar.

“A decisão será em dois jogos, mas sabemos a importância de conquistar um bom resultado aqui em Ribeirão Preto. É importante também não sofrer gol aqui no Santa Cruz, para não dificultar ainda mais. Respeitamos o ABC-RN, uma grande equipe, mas temos que impor nosso ritmo e aproveitar o apoio de nosso torcedor, que vai lotar o Santa Cruz”, declarou o volante Rodrigo Thiesen.

A escalação titular do Pantera só será divulgada horas antes do jogo. O técnico Márcio Fernandes preferiu fazer seus últimos dois treinamentos com portões fechados para imprensa e torcida, além de também não ter dado pistas sobre a formação que pretende mandar a campo na entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, após o treinamento.

Quem pode voltar ao time titular é o lateral-esquerdo Diego Pituca, que estava suspenso na última rodada da primeira fase, diante do Macaé, no Rio de Janeiro. O treinador botafoguense também tem uma peça nova para montar sua equipe. O volante Guly que foi contratado na última semana, do Ituano, está regularizado e pode fazer a sua estreia.

NO AR

O último treino do ABC antes da viagem para encarar o Botafogo-SP deixou bem encaminhado o time que deve ir a campo.O time titular que começou treinando apareceu com uma novidade. O técnico Geninho promoveu a entrada do meia paraguaio Echeverría, que vinha se destacando nas últimas partidas, com gols decisivos em participações no decorrer dos jogos, saindo do banco de reservas. Ele ficou com a vaga de Erivélton.

“Você sabe que coloca o Eche e ele vai. Ele incomoda os outros que estão jogando. Tem entrado bem, está dando conta do recado. É um jogador que briga muito. Fico contente de ter um jogador assim e gostaria de ter mais dois ou três jogadores com a produtividade do Eche para, quando eu tivesse que mexer, saber que vai entrar e mudar o jogo, da um ritmo diferente ou até definir a parida. É muito bom ter um jogador assim”, afirmou Geninho em entrevista coletiva.

No decorrer das atividades, o treinador abecedista resolveu testar uma formação mais defensiva. Ele sacou os meias Lúcio Flávio e Echeverría para a entrada do zagueiro Gustavo Bastos e do volante Márcio Passos, mudando o esquema de jogo para o 3-5-2.

“Eu ainda tenho várias dúvidas. Com três zagueiros o time ficou muito seguro e fez mais gols do que na primeira parte do treino (com dois zagueiros). Gostei muito da movimentação que vi, do meio-campo chegando ao ataque”, disse o técnico.

Futebol Interior

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4LleEcVXHbotafogo-sp-e-abc

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.