NATAL RN-Wober entrega Cidadania a Carlos Eduardo Alves se ele for candidato a vereador para puxar Laura Helena


O presidente do PPS, agora Cidadania, Wober Júnior, entrega o comando do partido ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, hoje presidente do PDT.

Sem mandato, o PDT nacional poderá desviar a legenda para outro comandante no Rio Grande do Norte.

Porém, para passar o Cidadania a Carlos Eduardo, Wober faz uma exigência: ele terá que ser candidato a vereador em Natal.

Considerado o maior eleitor da capital – ainda não deu provas que pode ser um grande transferidor de votos – Carlos Eduardo pode ter uma boa votação na capital e arrastar para o plenário do legislativo municipal, Laura Helena.

Filha de Wober, Laura já tentou uma vaga na Câmara.

Ser puxada por Carlos Eduardo Alves poderia ser o melhor caminho para Laura chegar à Câmara.

Para Wober, eleger Laura valeria até abrir mão da presidência do Cidadania.

20 de fevereiro de 2020 às 11:13

Definidas as comissões na Câmara de Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara Municipal de Natal já definiu e divulgou a composição das comissões temáticas da Casa para o ano de 2020.

Confira como estão formadas as comissões:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final

Nina Souza – presidente
Luiz Almir – vice
Ana Paula, Preto Aquino, Kleber Fernandes, Fúlvio Saulo e Sueldo Medeiros – membros

 

Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização

Raniere Barbosa – presidente
Maurício Gurgel – vice
Preto Aquino, Aroldo Alves, e Fernando Lucena – membro

Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos

Ney Lopes Jr – presidente
Sueldo Medeiros – vice
Kleber Fernandes, Raniere Barbosa e Divaneide Basílio – membros

 

Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social

Fernando Lucena – presidente
Preto Aquino, Carla Dickson, Franklin Capistrano – membros

Comissão de Defesa do Consumidor

Dinarte Torres – presidente
Raniere Barbosa – vice
Fernando Lucena, Chagas Ctarino e Dagô do Forró – membros

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Robson Carvalho – presidente
Maria Divaneide – vice
Fúlvio Saulo, Júlia Arruda e Nina Souza – membros

 

Comissão de Ética Parlamentar

Érico Jácome – presidente
Chagas Catarino – vice
Carla Dickson – membro

 

Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo

Fúlvio Saulo – pesidente
Dinarte torres – vice
Júlia Arruda, Kleber Fernandes e Érico Jácome – membros

 

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Minorias

Maria Divaneide – presidente
Ana Paula – vice
Ary Gomes, Eleika Bezerra e Maurício Gurgel – membros

 

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Inovação

Sueldo Medeiros – presidente
Bispo Francisco de Assis – vice
Nina Souza, Érico Jácome e Robson Carvalho – membros

20 de fevereiro de 2020 às 6:55

Depois de tentar jogar retroescavadeira por cima de policiais em greve no Ceará, senador licenciado Cid Gomes leva dois tiros[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foram dois os tiros que acertaram o senador licenciado e ex-governador do Ceará, Cid Gomes nesta quarta-feira, no município de Sobral

O boletim médico divulgado no começo da noite informou que ele não corre risco de morrer.

A irmã de Cid, Lia Gomes, disse que ele foi sedado para evitar dores, e que uma sonda foi colocada para drenar o ar que entrou no pulmão quando a bala transfixou.

Cid, que é irmão de Ciro Gomes, comandava um protesto contra um grupo de policiais que tentava impedir o trabalho da Polícia Militar no Ceará.

Alguns chegaram, inclusive, a esvaziar pneus de carros da polícia para impedir que o trabalho dos agentes de segurança atuem na ruas.

Cid dirigiu uma retroescavadeira, em frente ao bloqueio dos policiais, pediu que eles saíssem dali:

“Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou Cid, em um megafone.

Confira:

Como resolveu furar o bloqueio, mostrando que iria passar por cima dos amotinados, levou dois tiros.

Confira o vídeo com a íntegra da confusão.

19 de fevereiro de 2020 às 21:55

Emparn prevê chuvas acima da média no RN de março a maio[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Emparn anunciou hoje a previsão de chuvas acima da média histórica para o trimestre de março, abril e maio no Rio Grande do Norte.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, os padrões climáticos indicam a ocorrência de chuvas distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 479 milímetros na região Oeste, 376 na região Central, 342 na região Agreste e 533 milímetros na região Leste.

Em todo o ano de 2019 a média de chuvas foi de 840 milímetros.

19 de fevereiro de 2020 às 16:46

Senadora Zenaide Maia lembra recursos de seu mandato para onras de viaduto do gancho[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A senadora Zenaide Maia comentou hoje o início das obras de construção do viaduto do gancho de Igapó, em Natal, vai começar nesta quinta-feira segundo anunciou o DNIT.

Ela lembrou que em 2016, quando era deputada federal, conseguiu um remanejamento de R$ 15 milhões em Emenda de Bancada através do Ministério dos Transportes, para assegurar o projeto do viaduto do gancho de Igapó.

“Esta obra é esperada com ansiedade por quem mora na zona Norte, em São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, ou seja, na Grande Natal. Quem depende daquele trecho sabe da necessidade. Sempre defendi e empenhei emendas para fazer o projeto acontecer. Finalmente o viaduto do gancho de Igapó será uma realidade”, disse Zenaide.

A obras, deverão ficar prontas em dois anos.

19 de fevereiro de 2020 às 12:30

Juíza de Macau nega ação e extingue processo da oposição que pedia afastamento do prefeito Túlio Lemos[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, da 1ª Vara Cível da Comarca de  Macau, negou, na tarde desta terça-feira (18), o pedido de afastamento do prefeito de Macau, Túlio Lemos, feito pela oposição.

A ação popular foi movida pela assessoria da Presidência da Câmara, que acusava o atual prefeito de ‘prática de atos ilícitos e lesivos ao patrimônio público’.

A juíza negou a liminar e extinguiu o processo, por entender que a ação “se mostra claramente inadequada” e que os argumentos apontados no processo não demonstraram que o prefeito praticou atos lesivos ao patrimônio público.

19 de fevereiro de 2020 às 12:16

Bancada feminina lê manifesto contra agressão de cunho sexual e ofensiva feita por Bolsonaro a jornalista[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A bancada feminina na Câmara Federal leu, na sessão desta terça-feira, o manifesto divulgado pela Secretaria da Mulher da Casa, contra a agressão de cunho sexual e ofensivo feito por Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello.

“Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse Jair diante de sua plateia diária, formada diariamente na saída do Palácio da Alvorada com autorização da assessoria oficial.

A deputada potiguar Natália Bonavides (PT) tentou ler o documento, mas o horário de liderança era destinado a deputada do PSOL, Fernanda Melchionna.

19 de fevereiro de 2020 às 11:08

O discurso desequilibrado do deputado que queria ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Chateado com o manifesto das mulheres deputadas, o deputado filho de Jair Bolsonaro, o Zero Três, Eduardo Bolsonaro, fez um discurso que comprova ainda mais que ele não tinha a menor postura para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos como ele queria, e até trabalhou muito pra ser, mas não teve o aval do presidente Donald Trump nem teria do Senado brasileiro.

Acompanhado de deputadas mulheres do PSL, ele esperneou com um discurso tão machista quanto o do pai, chamou as deputadas que se manifestaram contra Jair, de corja, de ladras, falou em amante…

Dono de um descontrole emocional sem limite, daqueles que mandam “catar coquinho” quando lhe faltam argumentos, o zero três esbravejou, mandou as mulheres da bancada feminina rasparem o suvaco para não ficarem com mau cheiro, deu banana para as mulheres e apontou para a deputada Gleisi Hoffman, do PT, dizendo que o marido dela tinha sido preso e ela iria see também.

Um horror o esperneio do menino mimado…

18 de fevereiro de 2020 às 23:53

Morre o radialista R. Alves[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Morreu agora, no final da noite desta terça-feira (18), o radialista R. Alves, que marcou sua trajetória passando por todas as emissoras de rádio de Currais Novos, onde mora.

Ultimamente enfrentando problemas renais, fazia sessões de hemodiálise em Caicó.

Nesta segunda-feira, dia de hemodiálise, ele não foi a Caicó e se programava para viajar a Natal para apresentar resultados de exames ao médico.

Nesta terça começou a passar mal mas se negava a ir ao hospital.

Foi quando um filho chegou em casa e o levou ao Hospital Regional de Currais Novos onde ele foi direto para a UTI.

Os médicos queriam encaminhá-lo para Caicó mas a morte foi mais rápida.

R. Alves comandava o jornal impresso A Notícia.

O Blog se solidariza com o colega e com a filha, amiga querida e colega de trabalho, Denise Santos.

18 de fevereiro de 2020 às 14:27

Prévias animam a cidade e projeção é de incremento econômico no Carnaval de Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os foliões de Natal estão se preparando com muita alegria, animação e respeito à espera do início do reinado de momo. Neste último final de semana, a capital potiguar foi tomada por diversos blocos e bailes nas famosas prévias carnavalescas com apoio da Prefeitura de Natal, por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão.  E esse ritmo vai se manter até a abertura oficial do Carnaval de Natal nesta próxima quinta (20).

No sábado (15), o  bloco Habeas Corpus reuniu os funcionários da justiça estadual e saiu pelas ruas dos bairros de Tirol, Petrópolis e Cidade Alta. A folia também tomou conta da Praça Cívica, com o “Nem se Acaba Nem Fica Pouco”, fazendo a alegria do público. Outro bloquinho de Carnaval que caiu no gosto do natalense foi o “Enquanto Campos Corre, Sales Só Caminha”. Para o público que curtiu os carnavais do passado, a pedida foi o encontro da Bandagália. Ainda no sábado, o tradicional bloco Baiacu na Vara realizou a sua prévia na praia da Redinha. Não faltou animação.

O domingo (16) teve espaço para a criançada. Os blocos Pipoca Doce e Pipoca Picolé reuniram os foliões mirins que não economizaram na criatividade das fantasias. Muitas famílias presentes, dando ainda mais alegria e colorido à prévia do Carnaval de Natal. O bloco Suvaco do Careca foi outro que fez o seu ensaio geral na Praia de Ponta Negra. Em Cidade Satélite, a farra foi da turma do Timbu no Tacho. Já na Cidade Alta, as Kengas realizaram a feijoada do bloco, dando uma pitada do que será mostrado durante o desfile do carnaval, no próximo domingo (23).

E a festa não para. Ainda antes da abertura do Carnaval nesta quinta, a cidade vai contar com os blocos “Se Parar eu Caio”, que sai pelas ruas de Petrópolis e Tirol nesta terça-feira (18) e o bloco “Bora Bola”, que encerra as prévias carnavalescas na quarta-feira (19), também em Petrópolis.

Entusiasta da cultura e incentivador do Carnaval como indutor da economia criativa, o prefeito de Natal, Álvaro Dias afirma que as prévias carnavalescas são um termômetro do Carnaval da capital potiguar e, pelo que já observou, a folia em Natal será uma das maiores dos últimos anos. “Esses eventos são muito bons, pois conseguimos medir a empolgação do natalense para o Carnaval. Por onde estamos passando, temos visto muita alegria e entusiasmo. A cidade está mobilizada para a folia”, relata o prefeito.

O próprio prefeito tem participado de algumas prévias e constatado o crescimento do Carnaval natalense. Por conta disso, espera uma maior movimentação econômica na edição deste ano. “Se na edição anterior houve uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões na economia da cidade, seguramente podemos projetar um incremento nessas receitas. Investir na economia criativa gera resultados. Toda a cadeia produtiva ganha, do vendedor ambulante ao dono de hotel. Enfim, vamos seguir empenhados em trazer mais desenvolvimento e progresso para a cidade”, destaca Álvaro Dias.

18 de fevereiro de 2020 às 14:24

Associação Brasileira de Imprensa pede à Procuradoria Geral da República que denuncie quebra de decoro de Bolsonaro[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Jair Bolsonaro continua atacando pessoas…

Hoje ele insultou, com insinuação sexual, a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro, rindo, se referindo à apuração da repórter sobre o disparo ilegal de mensagens em massa no WhatsApp nas eleições de 2018.

Em nota, o jornal aponta que a atitude dele agride todo o jornalismo profissional e vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência. Também indico texto de Joel Pinheiro da Fonseca sobre a cultura do “cancelamento”, uma espécie de linchamento virtual.

Para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), e o Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a fala de Bolsonaro desrespeita a imprensa e o seu trabalho essencial na democracia.

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) chamou a agressão de “covarde” e pediu à PGR (Procuradoria-Geral da República) que denuncie a quebra de decoro de Bolsonaro.

Claro que a PGR não vai denunciar.

O procurador Augusto Aras ganhou o cargo sem ser escolhido pela categoria.

Ganhou de presente de Jair.

A criatura não vai se rebelar contra o criador.

18 de fevereiro de 2020 às 13:56

Prefeitura de Natal revoga decreto que cobraria 50 mil por ano pelo serviço de transporte por aplicativo[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Prefeitura de Natal, nota sobre revogação do decreto que regulamenta o transporte por aplicativo e estabelece taxa anual de 50 mil reais para quem atuar na capital:

 NOTA OFICIAL

Tendo em vista a polêmica suscitada pelo Decreto nº 11.903, de 14 de fevereiro de 2020, o qual trata do serviço privado individual de passageiros, que é o nome oficial do transporte por aplicativo no município.

Levando em conta os argumentos trazidos ao debate por entidades representativas do setor, o prefeito Álvaro Dias decidiu sustar a norma, aceitando democraticamente as ponderações apresentadas.

Dessa forma será revogado o decreto, para que seja reaberto o processo de discussão da matéria com toda a sociedade, a fim de assegurar, ao mesmo tempo, uma legislação que resguarde os direitos e a segurança dos usuários, mas não iniba o livre exercício e as atividades de milhares de natalenses que trabalham com esse modal de transporte.

18 de fevereiro de 2020 às 9:08

Unale entrega trofeu do prêmio de gestão à Assembleia Legislativa do RN[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deputados estaduais que integram a Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, estão em Natal para a entrega, às 9 da manhã, na Assembleia Legislativa, do troféu da 1ª edição do Prêmio Unale.

A Assembleia do RN levou, durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em novembro passado, na Bahia, o 1º lugar na categoria Gestão.

A solenidade de entrega será no plenarinho.

18 de fevereiro de 2020 às 7:38

Vinte governadores criticam postura de Bolsonaro em relação aos estados e à morte do miliciano carioca[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Posições do presidente Jair Bolsonaro ganharam a antipatia, declarada em uma carta de 20 governadores (19 estados e Distrito Federal).

Eles reclamam da postura de Bolsonaro se envolver em temas de alçada estadual sem conversar com os gestores regionais.

Bolsonaro desafiou os estados a zerar o ICMS – imposto estadual – sobre os combustíveis para em troca zerar impostos federais para o mesmo produto.

Na carta os governadores convidarem o presidente para participar do próximo fórum organizado por eles, no dia 14 de abril.

“Recentes declarações do presidente da República Jair Bolsonaro confrontando governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos Estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”, afirma o documento.

O presidente também desagradou os governantes ao se antecipar a investigações e culpar, apressadamente, o governo baiano, do PT, pela morte do amigo miliciano e ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano da Nóbrega.

O assassinato do policial envolvido no esquema de rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando era deputado estadual, tem sido apontado como queima de arquivo.

Eis a carta:

18 de fevereiro de 2020 às 7:20

Greve de petroleiros é considerada abusiva e ilegal e ministro do TST autoriza demissões por justa causa[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), atendeu nesta segunda-feira (17) a pedido da Petrobras e considerou abusiva e ilegal a greve dos petroleiros, que dura 17 dias.

Ele autorizou ainda que a estatal tome “medidas administrativas cabíveis”, como corte de salários, sanções disciplinares e demissão por justa causa.

A decisão afirma que a greve não pode permanecer nos moldes que está, mas não proíbe paralisações – o STF e o TST tinham autorizado o movimento com 90% trabalhando. Segundo a Petrobras, a decisão impede qualquer movimento, mas juristas entendem que o direito é constitucional e que a decisão não proibiu.

O julgamento definitivo da questão no TST está marcado para 9 de março.

*Da TV Globo

17 de fevereiro de 2020 às 21:46

Prefeitura de Natal coloca bloco de serviços públicos nas ruas durante o Carnaval[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Carnaval chegou e a Prefeitura de Natal coloca na avenida o seu bloco de serviços.

Os órgãos da gestão municipal já estão trabalhando de forma integrada para oferecer o melhor em estrutura, segurança e limpeza para os foliões curtirem a festa.

A Secretaria Municipal de Defesa Social é uma das pastas que reforçam a sua atuação ao longo da folia na capital potiguar. A Guarda Municipal de Natal disponibiliza um efetivo de 80 agentes de segurança por dia, e a unidade de videomonitoramento da corporação se revezará entre os polos de Ponta Negra e Petrópolis.

Os grupamentos GAAM (Grupamento de Ação Ambiental Municipal); ROPE (Ronda de Proteção Escolar); a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o GAPA (Grupamento de Ação Patrimonial) vão fazer o trabalho de patrulhamento ostensivo durante o Carnaval, atuando de forma conjunta com as demais forças de segurança como Polícia Militar; Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Semsur

O setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá atuar junto aos comerciantes informais orientando sobre as práticas permitidas e proibidas durante todo o Carnaval 2020. Além disso, será feito ordenamento prévio dos ambulantes nos polos de Ponta Negra e Petrópolis. Ao todo, 30 agentes irão se dividir entre os polos Ponta Negra e Petrópolis durante todos os dias do evento. As equipes iniciarão os trabalhos sempre às 17h e atuarão até às meia noite.

A Semsur alerta os ambulantes sobre a proibição de venda e porte de garrafas de vidro; a proibição de venda de produtos em carrinhos; e liberação do uso de caixa térmica de até 17 litros para comercialização dentro da área do público.

Em caso de apreensão, será lavrado Auto de Infração e aplicada multa.

O material apreendido será recupwrado somente na quinta-feira (27) após o Carnaval, e mediante comprovação do pagamento da multa. As mercadorias apreendidas que forem perecíveis serão descartadas e, portanto, não poderão ser retornadas.

A Semsur também vai instalar a iluminação provisória em todos os polos da festa.

Além dos locais dos shows, a Semsur atenderá a todas as áreas de passagem de blocos e fanfarras, disponibilizando cinco eletricistas por noite, em caráter rotativo, para possíveis urgências e solicitações que possam vir a acontecer.

 

Semtas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) promove a campanha “Neste carnaval, não deixe o trabalho infantil desfilar”.

A ação será comandada pelo SEAS – Serviço especializado em abordagem Social – que fará panfletagem sobre os danos do trabalho infantil, conscientizando quem for flagrado sobre os riscos que as crianças e adolescentes sofrem quando estão trabalhando.

A equipe de abordagem social cadastrará famílias com crianças ou adolescentes identificadas nessa condição para a inclusão nos programas e serviços socioassistenciais que executa. “A mensagem que queremos deixar é da proteção do bem-estar infantil, destacando que lugar de crianças e adolescentes é na escola, longe de qualquer tipo de trabalho”, ressalta a titular da Semtas, Andréa Dias.

 

Semul e Secom

A população de Natal já está ansiosa para vestir a fantasia e cair na folia durante o carnaval. E, além da alegria e irreverência, outro ingrediente que não vai faltar na festa é o respeito.

A Prefeitura vai promover durante sete dias uma campanha de conscientização e combate ao assédio contra as mulheres intitulada #CarnavalSemAssédio.

Promovida em parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), a campanha contará com a veiculação de peças publicitárias nos telões dos palcos dos sete polos da festa. Além disso, os perfis da Prefeitura nas redes sociais contarão com publicações alertando sobre o tema. Outra forma de divulgação será através da mídia em Bussdor, incluindo os veículos do sistema público de transporte da capital potiguar.

 

STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu a operação de trânsito para o Carnaval 2020.

A orientação geral é redobrar a atenção, não misturar álcool e direção, respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito. Quem for beber deve optar pelo transporte público, ônibus, opcional, serviço de táxis ou a carona amiga, recomenda a STTU. O serviço de transporte coletivo vai operar para atender a população que quiser sair de um lado a outro da cidade.

O transporte público ficará operando até o final dos eventos. A STTU disponibilizará o serviço do 156 para emergências e problemas com o sistema público de ônibus, além do site da prefeitura (www.natal.rn.gov.br) que disponibilizará os pontos de bloqueios no trânsito durante os dias de folia.

Haverá ainda apoio técnico e operacional com agentes atuando nos polos, nos blocos carnavalescos e nas áreas próximas aos eventos.

 

Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) já vem atuando desde a divulgação da programação oficial da festa. Os perfis oficiais estão sendo alimentados diariamente com informações sobre os shows e eventos ligados à festa e esse trabalho será reforçado durante os sete dias de folia.

A Secom também disponibiliza o aplicativk “Natal Digital” e o hotsite: www.carnavaldenatal.com.br com informações da programação diária de shows e blocos, dicas de trânsito e matérias exclusivas sobre o carnaval da capital potiguar.

 

Limpeza Pública

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) entra na logística do Carnaval de Natal 2020, em conjunto com outras secretarias do município, disponibilizando cerca de 200 funcionários em todos os polos da festa de momo.

A Urbana fará a limpeza, acondicionamento e recolhimento de resíduos sólidos.

A previsão é do uso de 6.000 sacos plásticos de 200 litros, 37 loto car de 120 litros, dois caminhões-pipa para a lavagem da área do evento e diversos outros equipamentos para execução da limpeza geral dos polos.

No período de Carnaval a coleta funcionará normalmente, inclusive na Quarta-feira de Cinzas, 26, data em que haverá o tradicional Bloco do Gari, que se concentrará às 9 horas, no posto de combustível na entrada do bairro da Redinha, e sairá às 10 horas com percurso terminando na Praça do Cruzeiro.

 

17 de fevereiro de 2020 às 21:27

Câmara julga nesta terça-feira se ex-prefeito de Mossoró Francisco José ficará inelegível[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara de Mossoró vai julgar nesta terça-feira, se mantém ou reforma a sentença do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte que reprovou as contas do então prefeito da cidade, Francisco José Júnior.

Caso o legislativo, que é soberano neste caso, acate a posição do TCE, Silveirinha, como é conhecido o ex-prefeito, agora estudante de Medicina na UnP, em Natal, ficará inelegível.

As contas em questão são as relativas ao ano de 2016.

O TCE reprovou as contas do ex-prefeito porque não recebeu a documentação solicitada com esclarecimentos sobre as contas rejeitadas.

17 de fevereiro de 2020 às 21:10

Chuva e relâmpagos na noite de Pau dos Ferros[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Chove em vários municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira.

Em Pau dos Ferros a noite vira dia com tantos relâmpagos.

Tocador de vídeo

00:00
00:25
Tocador de vídeo

00:00
00:10

O Blog teve notícias de chuva nos municípios de Soube de Pilões, Alexandria, Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Encanto, Francisco Dantas, Serrinha dos Pintos…

17 de fevereiro de 2020 às 20:11

Caminhoneiros vão parar na quarta-feira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os caminhoneiros do Brasil deverão parar nesta quarta-feira.

A decisão se deu depois que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o julgamento sobre a constitucionalidade da tabela do frete.

A categoria vai parar em resposta ao que considera ‘descaso’ do ministro.

Os caminhoneiros haviam decidido parar para acompanhar a votação no STF marcada para a quarta, mas com a retirada do processo de pauta, eles decidiram cruzar os braços entre 6 da manhã e 6 da noite.

A orientação inicial é que sejam evitados bloqueios em rodovias.

O ministro do STF marcou audiência para 10 de março, na tentativa de um acordo entre governo, caminhoneiros e empresas.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.