NATAL RN-Wallyson perde pênalti, ABC empata e está rebaixado para a série D 2020


José Aldenir / Agora RN
Roberto Fernandes, técnico do ABC

O ABC empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa-MA, neste sábado, 17, no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Na lanterna do Grupo A, o alvinegro viu o seu rival na luta pelo rebaixamento, Treze-PB, vencer o Confiança-SE, e está rebaixado para a série D 2020.

Na disputa entre o líder e o lanterna do grupo, a equipe abecedista chegou a ser superior em alguns momentos da partida, com boas chances logo no primeiro tempo, desperdiçadas pelo atacante Lohan. Ainda na primeira etapa, o ABC teve a oportunidade de sair na frente do placar. Em pênalti sofrido por Wallyson, o próprio atacante chamou a responsabilidade, mas na cobrança, o goleiro da equipe do Maranhão, Andrey, foi buscar a bola no cantinho e conseguiu fazer a defesa.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Os maranhenses abriram o placar com Roney, que conseguiu entrar com facilidade na área e marcar um belo gol para o Sampaio, para a frustração dos mais de nove mil torcedores do ABC presentes no estádio.

Não demorou muito para o alvinegro potiguar reagir e chegar ao empate. Jefinho, que havia entrado no segundo tempo, recebeu de Wallyson e não teve muito trabalho para empurrar pro fundo das redes.

O empate não bastava para o time de natal, mas, em mais uma partida, o time pressionou e desperdiçou oportunidades de garantir um resultado melhor para a equipe.

O ABC segue na lanterna da competição, agora com 15 pontos. Como o Treze-PB, tem uma vitória a mais que o time potiguar, com a vitória neste domingo, 18, diante do Confiança-SE, se tornou inalcançável pelo lanterna, o que tira as possibilidades do alvinegro disputar a série C do próximo ano.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.