NATAL RN-Vereadora Júlia Arruda estreia no executivo como secretária da Mulher do governo Fátima e Câmara de Natal empossa o suplente Pedro Gorki


A governadora Fátima Bezerra deu uma mexida no PCdoB, partido do vice-governador Antenor Roberto.

Fátima nomeou a vereadora Júlia Arruda para a Secretaria da Mulher, mantendo a vaga do partido na Câmara com a posse do suplente Pedro Gorki.

O anúncio foi feito pela governadora nas redes sociais.

Júlia substitui a comunista história, Eveline Guerra.

5 de julho de 2021 às 17:42

Pedra Grande: Justiça eleitoral julga improcedente processo contra o prefeito Pedro Henrique[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Justiça da 52ª Zona Eleitoral do RN julgou improcedente ação que pedia investigação judicial e eleitoral contra o prefeito eleito Pedro Henrique (PSDB) e seu vice Agrício Pereira (Republicanos).

A ação foi impetrada pela candidata derrotada, Luciene Tonico (MDB)

O Juiz João Henrique Bressan de Souza concluiu que não houve nada que comprovasse o abuso de poder econômico, a capacitação ilícita de sulfrágio e nem a prática de “caixa dois” por parte dos investigados e por isso julgou improcedente a ação.

5 de julho de 2021 às 17:36

Natal vacina pessoas de 40 anos na terça e 39 anos na quarta[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Natal amplia mais a faixa etária de pessoas sem comorbidades para serem vacinadas contra covid.

Nesta terça-feira já serão vacinados quem tiver a partir de 40 anos, e na quarta quem tiver 39.

Os motoristas de aplicativo também serão vacinados a partir desta terça, sendo estes exclusivamente no Sesi.

5 de julho de 2021 às 17:15

Prefeito Álvaro Dias assina ordem de serviço para requalificação do Beco da Lama em Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após se transformar em uma galeria de arte a céu aberto com a pintura dos painéis de grafite, o processo de revitalização do Beco da Lama, um dos grandes redutos da cultura de natalense, passará por uma série de intervenções estruturantes. Serão investidos pouco mais de R$ 700 mil na troca do calçamento do passeio, execução de serviços de drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas e retirada de quase toda a posteação com toda fiação subterrânea. A ordem de serviço para essa obra que tem prazo de 180 dias para ser executada foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

 

Os recursos são oriundos das multas de trânsito. A obra será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e acontecerá em três etapas. A primeira será no trecho compreendido entre a rua João Pessoa e a Coronel Cascudo. Na sequência, os operários vão trabalhar entre a Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, finalizando o serviço no terceiro trecho na própria Coronel Cascudo (Av. Rio Branco até o Nazareno).

 

Após a finalização dos trabalhos de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vai abrir um edital para a renovação dos painéis de grafite. A pintura do escritor e intelectual Câmara Cascudo será mantida e revitalizada, mas, de acordo com o titular da Secult, Dácio Galvão, os demais trabalhos serão renovados, seguindo o principio da temporalidade, uma característica marcante da arte muralista urbana.

 

“Estamos muito felizes com esse momento. Todos sabem da nossa luta em busca da revitalização do Centro Histórico da cidade com a realização de diversas intervenções que tiveram o seu marco inicial no próprio Beco da Lama. Agora damos continuidade a esse trabalho de valorização desse espaço tão simbólico e representativo. É uma alegria imensa como gestor poder promover desenvolvimento, gerar emprego, renda e dar uma nova cara ao nosso Centro Histórico. O Beco da Lama, depois de modernizado e reestruturado, vai ser um dos locais mais frequentados da nossa cidade, potencializando a sua vocação para a cultura”, disse o prefeito Álvaro Dias.

 

Ele lembrou ainda que a gestão municipal tem trabalhado fortemente na execução de obras e serviços com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico da cidade. Além do Beco da Lama, a Prefeitura também reformou e modernizou o Espaço Ruy Pereira, recapeou as principais vias da Cidade Alta, reforçou ainda o número de lixeiras, investiu na melhoria da iluminação e executa diariamente a limpeza da região com equipes de conservação, manutenção e limpeza da secretaria municipal de Serviços Urbanos e da Companhia Municipal de Serviços Urbanos (Urbana). Além disso, ampliou o patrulhamento ostensivo com o apoio das equipes da Guarda Municipal de Natal.

 

“O Centro Histórico e comercial de Natal merece atenção contínua da Prefeitura, por isso integramos ações que não apenas melhoraram a infraestrutura da área, mas também a transformaram em um local com mais segurança de tráfego e, ainda, mais aprazível para o lazer do cidadão. Ainda temos muitos projetos em curso e ao final dessa gestão teremos não só o nosso Centro Histórico repaginado, como também o bairro da Ribeira. É nosso objetivo trazer de volta as pessoas para morarem, investirem e viverem nesses espaços urbanos que agora estão um pouco esquecidos, mas em breve, após esse nosso trabalho serão um exemplo de política urbana exitosa”, concluiu Álvaro.

 

Os profissionais, artistas e frequentadores do Beco da Lama celebram a sequência das ações de requalificação do local. “Nunca é demais lembrar que existe um Beco da Lama antes e depois do prefeito Álvaro Dias assumir a gestão do Município. Ele abraçou o nosso espaço, entendeu a sua importância e abriu as portas da Prefeitura para os nossos pleitos. Essas obras começam em um momento muito importante e nos enchem de esperança por dias melhores. Os donos de bares, funcionários, pastoradores de carro, comerciantes informais e o público em geral está ansioso e grato pelo que está sendo realizado”, define a presidente da Sociedade dos Amigos e Amigas do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), Goretti Barbosa.

5 de julho de 2021 às 16:01

Scanner instalado no porto de Natal identifica tentativa de embarque de drogas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A diretoria da Codern emitiu nota sobre mais uma apreensão de drogas no Porto de Natal.

Segue:

“Com auxílio do scanner de contêineres, em uso no Porto de Natal, a Receita Federal realizou uma apreensão de drogas na manhã desta segunda-feira (05).

A apreensão demonstra, mais uma vez, que a intensificação das ações de vigilância na área portuária, sempre em parceria e com o apoio irrestrito da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), vem surtindo efeito”.

5 de julho de 2021 às 15:58

Deputados do PL se reúnem para discutir sobre CPI e eleições[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O PL tem se mostrado o partido mais unido no RN…

E esta segunda-feira foi de mais conversa entre o presidente da legenda, deputado federal João Maia, e a bancada na Assembleia Legislativa formada pelos deputados George Soares, Rodrigues e Ubaldo Fernandes.

Em pauta…a CPI da Covid, as eleições do próximo ano, o fortalecimento do partido.

O encontro de hoje foi na churrascaria Sal e Brasa.

5 de julho de 2021 às 15:53

Deputado Gustavo Carvalho reforça apoio à candidatura de Rogério Marinho ao Senado[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em entrevista à 96FM nesta segunda-feira, o deputado estadual Gustavo Carvalho reafirnou:

Vota em Rogério Marinho para senador.

Gustavo era um voto que o também pré-candidato a senador Fábio Faria contava.

5 de julho de 2021 às 15:51

Vídeo: Lula diz que Bolsonaro conta 4 mentiras por dia[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em entrevista no final de semana ao site O Liberal, do Pará, o ex-presidente Lula chamou de mentiroso o presidente Jair Bolsonaro.

E disse que o atual chefe da nação conta uma média de 4 mentiras por dia.

5 de julho de 2021 às 15:47

Mossoró: Juíza eleitoral inocenta o prefeito Allyson Bezerra em ação impetrada pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais um passo pós-campanha eleitoral em Mossoró.

O prefeito eleito Allyson Bezerra apontou, no debate em que a então prefeita lhe chamou de “pobrezinho”, que ela respondia à ação do Ministério Público Federal por desvio de 16 milhões das obras ds Arena das Dunas.

Rosalba acionou a justiça contra Allyson, sob acusação de ter praticado crime eleitoral no dia 31 de outubro, por ter oferecido um café da manhã com distribuição de comida e bebida.

A ação acusava o então deputado-candidato de aliciar eleitores e publicar nas redes sociais.

A defesa de Allyson justificou que o então candidato compareceu ao café a convite de apoiadores que bancaram o evento privado.

Em sentença publicada no dia 30 de junho, a juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral do RN, rejeitou ação da coligação de Rosalba que pedia a cassação de Allyson Bezerra, alegando falta de provas.decisão

A decisão da juíza seguiu recomendação do Ministério Público Eleitoral.

5 de julho de 2021 às 10:53

Um ano de morte do jornalista Paulo Macedo[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Segunda-feira marcando um ano da morte do colunista Paulo Macedo.

A missa, transmitida pelo Instagram e Youtube do Padre Francisco, acontecerá às 18 horas.

Para acompanhar é só acessar uma das plataformas que estão na imagem abaixo.

5 de julho de 2021 às 10:37

População de 39 anos sem comorbidade já pode se vacinar em São Gonçalo do Amarante[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do prefeito Paulinho Emídio, anunciando a ampliação por faixa de idade, no processo de vacinação em São Gonçalo do Amarante:

5 de julho de 2021 às 10:29

Primeira-dama de São Gonçalo, Terezinha Maia aproveita fins de semana para fazer campanha pelo interior[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Suplente de deputada estadual, a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Maia, voltará a disputar vaga na Assembleia Legislativa.

E já está trabalhando pelo estado afora, junto a lideranças que poderão apoiar o projeto.

Acompanhada do marido prefeito Paulinho Emídio, Terezinha manteve contatos com lideranças de João Câmara (Pedro França e o ex-prefeito Naldinho); de Caicó (ex-presidente da Câmara, vereadora Rosângela); de Jardim de Piranhas (ex-prefeito Elídio Queiroz e vereadores); de Currais Novos (ex-prefeito Ze Lins); de São Fernando (prefeito Genilson Maia) e de Timbaúba dos Batista (prefeito Ivanildinho).

5 de julho de 2021 às 9:43

Prefeito Allyson Bezerra anuncia vacinação para pessoas a partir de 39 anos em Mossoró[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, começou a semana anunciando vacina para a população de 39 anos.

Mossoró tem acelerado na ampliação por faixas de idades no processo de imunização contra covid.

No sábado e domingo Mossoró vacinou 4.343 pessoas com doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

5 de julho de 2021 às 9:35

Quem tomou 1ª dose da Oxford em Natal agora só poderá tomar a 2ª após 85 dias[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Alerta às pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Oxford Astrazeneca.

A segunda dose só está sendo aplicada quando o tempo entre as duas doses contar 85 dias.

Mesmo que no cartão de vacina tenha sido previsto pelos técnicos da Secretaria de Saúde um prazo menor.

Esse cartão abaixo, por exemplo: a pessoa tomou a primeira dose em maio, e neste domingo 4 de julho, como previsto, foi tomar a segunda, e foi informada que não estava no tempo…

A Secretaria de Saúde do Município explica que o atraso se dá pelo fato do RN só estar recebendo quantitativo para segunda dose de Oxford com o prazo de 85 dias.

Logo, a indicação no cartão não vale e o novo prazo pula para a partir do final do mês….

A Secretaria da capital já requisitou ao Estado, atualização dos prazos no site RN+Vacina, para que a população possa acompanhar o período exato para aplicação da segunda dose.

5 de julho de 2021 às 8:33

Natal vacina pessoas de 41 anos, industriários de 31 e motoristas de taxi[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Natal amplia mais uma vez a vacinação por faixas de idades.

E nesta segunda-feira já imuniza pessoas a partir de 41 anos.

Também estão sendo vacinados industriários a partir de 31 anos e taxistas.

Essas duas categorias devem procurar o Sesi.

Nesta terça-feira começa a vacinação para motoristas de transporte por aplicativo.

4 de julho de 2021 às 23:41

Blog fará 15 anos na quarta-feira (7)[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A semana começa com contagem regressiva.

Na quarta-feira, 7 de julho, o Blog chega aos 15 anos.

Momento de agradecer a todos que estão por aqui durante todo esse tempo.

Aos que passam, aos que permanecem, e até os que estão por vir.

Leitores, anunciantes, fontes.

Muitas histórias contadas, muitas notícias que ajudaram a mudar, de alguma forma, a vida de muita gente.

O Blog segue…

E nesta terça-feira à tarde dará uma paradinha para começar o dia de aniversário de cara nova.

Como faz todo debutante de 15 anos.

4 de julho de 2021 às 18:55

Jornalista Micarla de Sousa e a possibilidade de voltar a disputar mandato eleitoral[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma entrevista da jornalista Micarla de Sousa a Gilson Moura e Tapioca, na Liberdade FM de Parnamirim, neste sábado, reacendeu na mídia o nome da ex-prefeita de Natal como provável integrante de uma nominata para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Micarla, que entrou na política como vice-prefeita de Carlos Eduardo Alves, era deputada estadual quando se elegeu prefeita.

Não concluiu o mandato.

Foi afastada por…

Por que mesmo?

As ações às quais já conseguiu reverter na justiça não explicaram.

Mas na entrevista ela sinalizou.

Não atendeu pedidos…e virou alvo de quem não queria ver no topo a jornalista sem sobrenome oligárquico que pela primeira vez ganhou eleição no primeiro turno para a Prefeitura de Natal.

Sem ceder…virou alvo.

A ex-prefeita, que adotou uma missão religiosa e anda há mais de dois anos pregando no interior do Rio Grande do Norte, falou na entrevista sobre a volta ao jornalismo, com a apresentação de um programa de rádio na sua 95MaisFM.

Também falou do resgate, junto à família, do comando da TV Ponta Negra (SBT), onde em breve estreará um programa de entretenimento.

E também fez um resumo sobre a gestão como prefeita de Natal, quando optou por beneficiar os servidores públicos com um plano de cargos e salários esperado pelo funcionalismo há mais de 20 anos.

Sobre retomar a política para sua vida, não disse que sim nem que não.

Mas gostou do jingle de sua campanha para deputada, que foi tocado durante a entrevista.

 

 

Sobre ser ou não ser candidsta a deputada estadual, Micarla também já foi questionada pela governadora Fátima Bezerra, pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Também não disse que sim… nek que não.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.