NATAL RN-Vereador afirma que Natal terá segundo turno entre Álvaro Dias e Jean Paul Prates Fernando Lucena avalia que eleição municipal deste ano será em dois turnos, devido à quantidade de pré-candidatos já anunciados. Matéria recente do Agora RN apontou que já chegou a 15 o número de pré-candidaturas a prefeito. “Acho que é muito candidato”


O vereador Fernando Lucena afirmou na noite desta terça-feira (11) que o seu partido, o PT, vai trabalhar duro para ir ao segundo turno das eleições em Natal contra o prefeito Álvaro Dias (PSDB), que deverá ser candidato à reeleição.

Destacando que, até agora, o atual prefeito da cidade tem levado vantagem segundo as pesquisas, o vereador acredita que o representante do PT nas eleições municipais, o senador Jean Paul Prates, irá superar os demais adversários e chegar à segunda fase do pleito municipal, enfrentando e derrotando o atual prefeito.

“Sobre as eleições majoritárias de Natal, vamos afunilar para o segundo turno com Álvaro e Jean. Álvaro está levando todas vantagens até agora. Tínhamos [a deputada federal] Natália Bonavides, que nunca assumiu [a pré-candidatura a prefeita], mas estávamos colados nela. Vamos trabalhar para que o nosso candidato assuma o espaço [que era] de Natália”, afirmou Fernando Lucena, em entrevista a este Agora RN.

Lucena disse achar que a eleição municipal deste ano será em dois turnos, devido à quantidade de précandidatos anunciados. Matéria recente do Agora RN apontou que já chegou a 15 o número de pré-candidaturas a prefeito. “Acho que é muito candidato. Para garantir segundo turno. E se der, será com Jean”, frisou.

A se confirmar o cenário, haverá em Natal repetição da polarização política nacional tradicional entre PT e PSDB. “Teremos em Natal um repeteco da polarização PT versus PSDB, embora o PSDB tenha se acabado em nível nacional”. Segundo Lucena, Jean Paul e Álvaro Dias são os dois mais fortes candidatos do pleito. Mais até do que nomes tradicionais nas eleições de Natal, como os deputados estaduais Hermano Morais (PSB) e Kelps Lima (Solidariedade).

“Jean é senador da República. Está na TV Senado, na mídia. Da mesma forma que o prefeito está aí fazendo obras. Os dois, por terem mandato – um no Senado e outro no Executivo – levam vantagem frente aos demais candidatos. Os deputados Hermano Morais e Kelps Lima têm mandato, são deputados estaduais, mas não têm a mesma visibilidade que um senador e um prefeito. Álvaro criou raiz. E o PT vai para o segundo turno”, declarou o parlamentar.

Cria política do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Álvaro Dias deu mostras de que não depende mais do seu criador para ter sobrevida política. A avaliação é do vereador Fernando Lucena (PT). “Diria que Álvaro é menos ruim que Carlos Eduardo. É diferente, tem jeitão de seridoense e passa confiança para a população. Enquanto que Carlos é uma cobra: se confiar, leva mordida no gogo”, compara o vereador.

Sobre a possibilidade de Carlos Eduardo indicar o vice de Álvaro, Lucena afirma que Álvaro não precisa mais de Carlos. “Em termos de administração, Álvaro é menos ruim que Carlos Eduardo. Álvaro não precisa de Carlos para nada mais, já se firmou como candidato. Vamos ter muita dificuldade para derrotá-lo [com Jean Paulo], mas vamos trabalhar para isso”, acrescentou.

Em relação ao governo estadual, Lucena destacou que a governadora Fátima Bezerra tem liderança nacional. “Ela é uma verdadeira heroína. Está se firmando num caos total, numa pandemia, com o estado falido, com um governo [federal] contrário e perseguidor”, acusou.

Indagado se Fátima terá papel preponderante nas eleições em Natal, Lucena ressaltou: “Um governador, seja ele qual for, é forte e sempre um bom eleitor. Terá importância”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 Votação das eleições pode ser estendida em uma hora

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.