NATAL RN-Último dia para regularizar título de eleitor tem longas filas em Natal


Prazo para regularização do título eleitoral termina nesta quarta-feira (9)

O último dia estabelecido pelo TRE para a regularização do título de eleitor começou com longas filas em frente ao Fórum Eleitoral de Natal. O atendimento começa às 8h e será organizado com a distribuição de ficha.

De acordo com TRE/RN, seriam distribuídas 1.600 fichas nesta quarta para atendimento no Fórum Eleitoral de Natal.

Rayssa Marques, de 19 anos, chegou cedo para garantir a ficha dela. Às 2h30 ela já estava na porta do Fórum com a filha de um mês no colo. Foi a primeira a chegar. “Vim tirar meu primeiro título de elitor pra poder votar esse ano”, disse.

Filas enormes se formaram em frente ao Fórum Eleitoral de Natal nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)Filas enormes se formaram em frente ao Fórum Eleitoral de Natal nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Filas enormes se formaram em frente ao Fórum Eleitoral de Natal nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Já o jornalista Roberto Lucena chegou ao local por volta das 6h30 para transferir o domícilio eleitoral de Macau para Natal, mas desistiu quando viu o tamanho da fila. “Como eu sabia que seriam distribuídas 1.600 senhas, desisti porque a quantidade de pessoas na fila já era visivelmente bem superior a isso”, contou.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte informou que o prazo para regularização do título não será prorrogado.

Prazo para regularizar o título de eleitor terina nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)Prazo para regularizar o título de eleitor terina nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Prazo para regularizar o título de eleitor terina nesta quarta (9) (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

O que acontece com quem não regulariza situação?

Caso não regularize a situação, o título permanece cancelado e o cidadão não poderá participar das Eleições 2018. O cancelamento do título implica ainda em outras diversas consequências, como:

  • Não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
  • Não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
  • Não obter passaporte ou carteira de identidade;
  • Não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
  • Não obter certidão de quitação eleitoral;
  • Não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;
  • Não obter qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado;
  • Não obter empréstimos nem celebrar contratos com o Poder Público;
  • Não participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.