NATAL RN-Times nordestinos dominam acesso para Série B


nam acesso para Série B

ABC e América precisam reconstruir com competência o futebol para 2020. Estão cada vez mais distantes do cenário nacional

setembro 9, 2019 às 11:30 – Por: 

2020 tem que ser o ano da reconstrução de ABC e América. Foto: Divulgação

2020 tem que ser o ano da reconstrução de ABC e América. Foto: Divulgação

Diferentemente do ano passado, os nordestinos estão dominando o acesso para a Série B 2020. O Confiança eliminou o Ypiranga do Rio Grande do Sul, o Náutico tirou o Paysandu e o Sampaio Corrêa que havia sido rebaixado em 2018 já está de volta depois de bater o São José de Porto Alegre.

O Confiança passou longos 27 anos fora da Série B, e subiu sem grandes investimentos, mesma situação do Sampaio. O próprio Náutico subiu com um time modesto se considerarmos a história e tradição do Timbu, ou seja, mostraram que não é apenas o poder financeiro que dita o sucesso no futebol.

É saber contratar, é saber mapear o mercado da bola, é ter profissionais experientes no futebol, tudo o que faltou para o ABC, que só melhorou a partir da chegada de Roberto Fernandes.

Nesta segunda-feira (09) o Imperatriz entra em campo no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. No primeiro jogo no Frei Epifânio, empate em 0 a 0.

Leia também:
Treinador Ranielle Ribeiro abre o jogo no Tocando a Bola

Estava vendo agora o aproveitamento do Juventude dentro do Alfredo Jaconi, o time verde tem um aproveitamento de 66,6% na Série C, com  nove partidas realizadas em Caxias do Sul,  cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota – contra o Ypiranga, na última rodada da primeira fase.

Como o  regulamento não prevê mais o gol qualificado, um novo empate, com gols ou não,  leva a decisão do acesso para o pênaltis.

Reconstrução

Se o torcenauta fizer um cálculo otimista, vamos levar no mínimo três anos, se der tudo certo, para termos novamente pelo menos uma equipe na Série B. É um longo e doloroso caminho de volta para os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Norte.

ABC e América precisam urgentemente, cada um dentro de sua realidade, adotar o profissionalismo na gestão do futebol, especialmente o ABC que errou e errou demais na montagem dos dois últimos elencos, 2018 e 2019 e foi rebaixado em uma Série C com o nível técnico mais baixo dos últimos tempos.

ATUALIZADO ÀS 22:33

O Juventude 4 a 0 no Imperatriz, com três gols de Renato Cajá e um de Carlos Henrique. No time gaúcho, o único do grupo B que subiu, o atacante Dalberto cria do ABC e o lateral Eltinho que também passou pelo alvinegro.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.