NATAL RN -Técnico mineiro contra o favorito


151329Encarar o líder do Campeonato Brasileiro, considerado a sensação da temporada pelo bom futebol apresentado e ainda por cima no estádio Mineirão. Essa é a missão nada fácil do ABC hoje às 19h30 diante do Cruzeiro pela fase quartas de final da Copa do Brasil. Os planos alvinegros são de garantir um resultado que possa ser modificado no jogo da volta, em Natal. Já os mineiros querem muitos gols dentro de casa para decidir com tranquilidade na volta.

Júnior SantosMoacir Júnior está preocupado em segurar o ímpeto cruizeirense e pretende explorar a velocidade para agredir o adversárioMoacir Júnior está preocupado em segurar o ímpeto cruizeirense e pretende explorar a velocidade para agredir o adversário

Apesar das dificuldades, o elenco não esconde o desejo de surpreender o Cruzeiro. O confronto contra a Raposa não será novidade para o técnico Moacir Júnior, que comandou o América-MG e conhece muito bem o adversário. Segundo ele, o ABC não pode abdicar de jogar, sob pena de ser engolido pelo Cruzeiro. “Contra o Cruzeiro, com certeza terão mudanças na equipe, porque não teremos o Sacconi e o Rogerinho, que está suspenso. Mas o mais importante é não sermos omissos no jogo. Jogamos muito bem contra o Atlético-GO e, mesmo com a derrota, não fomos omissos contra o Icasa. Será uma batalha difícil, mas podemos surpreender”, declarou.

Moacir Júnior terá alguns desfalques para essa partida. O armador Rogerinho foi expulso contra o Vasco, no segundo jogo das oitavas de final. Os volantes Michel Benhami e Marcel também ficam fora por já terem jogado a Copa do Brasil pela Caldense. Deyvid Sacconi não foi regularizado e fica de fora. A lista de baixas é completada pelo volante Somália e o atacante Dênis Marques, entregues ao departamento médico.

Com o elenco recheado de jogadores de qualidade, o técnico Marcelo Oliveira pode se dar o luxo de poupar atletas por conta do desgaste pelo excesso de partidas. O comandante celeste não deu pistas sobre a equipe que pretende escalar, mas a tendência é que o armador Everton Ribeiro, um dos que mais tem sentido o cansaço fique de fora do duelo contra os abecedistas.

Uma das opções para encarar os potiguares é o atacante Willian, que ficou de fora do último jogo do Cruzeiro, diante do Sport, em Recife, por conta do terceiro cartão amarelo. O atleta espera estar de volta à equipe no jogo contra o ABC.

“Temos que focar agora é no ABC, um jogo importantíssimo, espero uma boa apresentação e se for a campo vou fazer o meu melhor para que o Cruzeiro vença e tenha uma tranquilidade para o jogo da volta”, disse. William valorizou bastante a Copa do Brasil e o adversário desta fase. Para o jogador celeste, a equipe potiguar chegou por méritos, e o Cruzeiro precisa respeitar o rival, mesmo sabendo da cobrança da torcida para um bom resultado.

“Independente do adversário a cobrança vai sempre existir. Temos elenco para ir até a final, ,mas vamos respeitar muito o time do ABC”, concluiu.

Ficha técnica
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Marlone e Ricardo Goulart; Marquinhos e Willian Técnico: Marcelo Oliveira
ABC: Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora e João Henrique; João Paulo e Rodrigo Silva Técnico: Moacir Júnior
Local: Estádio Mineirão
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Clariston Clay Barreto Rios (SE)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.