NATAL RN-Site aponta ABC como um dos favoritos para avançar à segunda fase da Série C


images (3)

Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o site estatístico “Chance de Gol” aponta o ABC com 72,4% de chances de classificação às quartas de final da competição, quarta melhor porcentagem.

Na quarta colocação do grupo A, com 22 pontos, o Alvinegro ainda tem mais duas partidas em casa. Os adversários são Remo-PA, na segunda-feira (29), pela 15ª rodada, e o ASA-AL, no 18º e último embate da fase inicial.

Além disso, o time potiguar enfrenta River-PI e Cuiabá-MT longe de Natal nas 16ª e 17ª rodadas, respectivamente. Por outro lado, a chance de rebaixamento do Alvinegro é quase zero.

Melhor cenário

O melhor cenário na competição é do Botafogo-PB. Na segunda posição, com 23 pontos, o time paraibano ainda faz três partidas como mandante. Até aqui, em seis jogos no estádio Almeidão, em João Pessoa, foram seis vitórias. Condição faz o “Chance de Gol” colocar o Belo com 95% de chances de avançar.

O Remo-PA, líder da chave com 23 pontos, tem 84,5% de chances e o Fortaleza-CE, que está na quinta posição, aparece com 75,7%. Apesar de estar dentro do G4, o ASA-AL emplaca a quinta melhor possibilidade de classificação, com 67,8%.

América

Atual sétimo colocado, com 16 pontos, as possibilidades do América são pequenas. De acordo com os dados do site, o Alvirrubro tem apenas 1,8% de chance. Na briga para fugir da Série D, o time também passa longe e é apontado com 16,8%.

Lanterna com 12 pontos, o River-PI é o principal candidato ao rebaixamento com 69,5%, seguido do Cuiabá-MT – 9º colocado com 13 pontos – que tem 68,7%. O Confiança-SE aparece com 35,7% de chances de rebaixamento.

Confira os jogos da 15ª rodada

Sábado (27) – Fortaleza-CE x Salgueiro-PE
Sábado (27) – Botafogo-PB x América
Domingo (28) – Cuiabá-MT x ASA-AL
Domingo (28) – Confiança-SE x River-PI
Segunda-feira (29) – ABC x Remo-PA

Atualizado em 24 de agosto às 14:56


Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.