Natal RN; Sesed discute parcerias para melhorar a segurança pública de Natal


Kalina-Leite-recebe-o-deputado-Antônio-Jácome-na-Sesed.

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na manhã desta terça-feira (14), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo, em Natal, o deputado federal Antônio Jácome e o secretário da municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Osório Jácome, para discutir parcerias visando garantir o aprimoramento das ações da Guarda Municipal de Natal e, consequentemente, um serviço de melhor qualidade na área da segurança pública na capital.

Durante a reunião, o deputado Antônio Jácome e secretário Osório Jácome apresentaram à secretária Kalina Leite um plano de cooperação mútua de aperfeiçoamento profissional dos guardas municipais da cidade de Natal a ser desenvolvida de forma integrada com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar.

De acordo com a proposta apresentada, o convênio seria realizado na academia de Polícia Militar, tendo como propósito a capacitação de 120 guardas municipais, no manuseio de arma de fogo, critério essencial para a obtenção do porte de arma. Kalina Leite ficou de discutir o projeto com os demais técnicos da Secretaria a fim de levantar as necessidades logísticas para sua execução.

“Boa parte dos problemas de segurança vivenciados pelos cidadãos ultrapassam a competência exclusiva e a intensidade das ações das polícias, requerendo a cooperação das comunidades e outras agências públicas e civis prestadoras de serviços essenciais à população. Por este motivo, para que as ações interdisciplinares de segurança pública de competência dos municípios sejam eficazes e alcancem o conjunto da população, é fundamental que haja essa integração, bem como parcerias coordenadas entre os entes federados. Faremos o possível para atender ao pleito”, disse a secretária estadual da Sesed, Kalina Leite.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3XJyI6ZIE

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.