Natal RN; Sesed define plano de segurança para os jogos América x Vasco e ABC x Corinthians


IMG_7618-1024x683

Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU) e da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (20) discutindo os últimos ajustes do plano de operações visando garantir a segurança dos próximos jogos previstos para capital potiguar, na próxima quarta-feira (22). Na Arena das Dunas, a equipe do América recebe o Vasco da Gama para o jogo da volta pela Copa do Brasil, enquanto que, no estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Corinthians para o jogo comemorativo do seu centenário. A Polícia Militar disponibilizará 621 militares que serão divididos nas duas partidas.

No primeiro jogo, entre o ABC e o Corinthians, a abertura dos portões está prevista para ocorrer a partir das 17:30h, apesar do jogo somente iniciar às 19:30h. Neste primeiro evento, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estará disponibilizando 151 policiais de várias unidades operacionais (Rocam, 5º BPM, RPMont, CIPAM, CIPRED,CIPTur,CPFem, CPRE e CFAPM) e ainda contará com um reforço extra do Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento do Interior (CPI) que disponibilizará um efetivo extra de 150 policiais para os dois eventos. Cada uma destas unidades terá uma atribuição pré-determinada a fim de garantir a segurança, não somente nas proximidades dos estádios, mas em pontos estratégicos, nas principais vias da zona Sul da cidade.

Já na segunda partida, entre América e Vasco, os portões serão abertos às 20h. O jogo terá início às 22h. Para esta disputa, o CPM contará com um efetivo de 320 militares (1º BPM, 3º BPM, 5º BPM, 9º BPM, 11º BPM, BPChoque, CPRE, CIPAM, CIPRED, CPFem, Rocam e RPMont). Assim como no primeiro jogo, cada uma das unidades operacionais da PM terá uma atribuição pré-determinada a fim de garantir a segurança do público. Este efetivo ficará distribuído não somente nas proximidades do Arena das Dunas, mas também em pontos estratégicos, nas principais vias da zona Norte da capital.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual atuará na fiscalização e controle do trânsito, acompanhando o deslocamento das delegações no percurso que liga o hotel aos estádios de futebol. Barreiras fixas serão montadas para abordar veículos e revistar condutores e passageiros de transportes públicos visando evitar crimes diversos. Testes de alcoolemia também serão realizados em vários locais visando coibir a direção sob o efeito de álcool.

“Serão dois importantes eventos para o futebol potiguar. A Segurança Pública estará empenhada para garantir a segurança de ambos os eventos. É importante destacar que a torcida tem um papel essencial para o bom andamento do espetáculo. Orientamos todos a chegarem com bastante antecedência aos estádios, evitando assim transtornos no trânsito e na chegada nos estádios. Além disso, é importante que o cidadão saia de casa com clima de paz, cada um torcendo para o seu time.”, disse o Tenente Coronel Florêncio Junior.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3gWpxdVJ5



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.