NATAL RN-Semana decisiva


images-3

Semana decisiva 

A partir de agora Geninho intensifica a preparação para o jogo da próxima sexta-feira no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto contra o Botafogo. É o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos para definir qual dos dois sobe para a Série B do ano que vem. A C foi muito nivelada na fase inicial e continua assim nesta segunda parte. Hoje não dá para apontar quem são os favoritos as quatro vagas de acesso.

Muda ou não muda ?

A pergunta que não quer calar: Geninho muda a forma de jogar para este primeiro confronto ou não? Na minha opinião deveria mudar, robustecer mais o setor intermediário para suportar a pressão que vai enfrentar no interior paulista. Treinador alvinegro não é muito afeito a mudanças, mas é matreiro, experiente, conhece os caminhos do futebol. Sabe que no mata-mata tem que jogar com o regulamento debaixo do braço, pontuar fora para administrar em casa ou pelo menos, marcar gol fora para administrar em casa.

Na televisão

Geninho vai aproveitar o final de semana para assistir uma “maratona” de jogos do Botafogo. Quer estar por dentro de como atuou o time paulista na primeira fase do Brasileiro e como é que poderá chegar para o mata-mata. Tá certo Geninho, ex-goleiro do Botafogo de Ribeirão, agora pode ser no detalhe.

Alecrim contrata treinador 

25/09/2016 às 14:10 por Marcos Lopes

O Alecrim contratou o treinador Athirson para a temporada 2017.

Na foto com novo Diretor Comercial João Henrique, e Lucas Aredes, executivo de futebol do Verdão.
Apresentação do Alecrim marcada já para o mês de outubro.

Como treinador, Athirson está começando a carreira e o último clube dele foi o Flamengo do Piauí.

Coluna TN: A nota

25/09/2016 às 12:10 por Marcos Lopes

Diante do suspense e do silêncio do presidente do América, imaginei que a nota divulgada na quinta-feira, o primeiro pronunciamento oficial do clube depois do rebaixamento para a Série D seria mais objetiva, mas não foi. Foi na verdade uma nota genérica, afirmando o óbvio ululante e trazendo o que na minha opinião parece um equívoco, quando diz que “não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube”. A única irregularidade que prejudicou o América foi aquela apresentada dentro do campo de jogo, elenco mal montado e mal administrado. Não teve outra, pelo menos que seja do meu conhecimento.

A nota I

Outro trecho da nota, diz que o clube “está trabalhando para restabelecer a legalidade que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América” passando a impressão que o América foi rebaixado por causa da suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo da Paraíba, quando não foi. Todo mundo sabe que o time rubro foi rebaixado para a Quarta Divisão do Brasileiro por incompetência dentro e fora dos gramados, e que o rebaixamento tem o DNA da diretoria.

Tem o direito sim

É evidente que o América tem o direito e até a obrigação de buscar na Justiça o que ele entenda como prejuízo ao clube. A diretoria juridica tem a obrigação de defender o clube em todas as instâncias. Se de fato existe a irregularidade, se de fato Sapé está irregular, se de fato, se de fato e se de fato… que os culpados sejam punidos de acordo com o que estabelece a legislação esportiva e ponto. O questionamento que fiz e que faço, é que a redação da nota assinada passa – tenta passar – a impressão que o rebaixamento rubro se deu em razão da suposta irregularidade, o que não é verdade. A queda foi culpa da incompetência dentro e fora de campo. Se tiver brecha para voltar para o tapetão, que volte, mas que independente de qualquer situação, que a diretoria tenha aprendido a lição, que futebol profissional se faz com gerenciamento profissional.

Jogo decisivo: América Bulls vai enfrentar a equipe do Ufersa Petroleiros

24/09/2016 às 10:06 por Marcos Lopes

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7i_XRJc-GMs?feature=oembed]

Rádio Globo Futebol Clube

24/09/2016 às 08:46 por Marcos Lopes

SÁBADO
12H10  –  GLOBO ESPORTIVO 1ª EDIÇÃO
13H30  –  ESPORTES EM DEBATE

15H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H30  –  VASCO  X  ATLÉTICO/GO
18H30  –  SPORT  X  SANTOS
21H00  –  AMÉRICA/MG  X  BOTAFOGO/RJ
23H00  –  CENTRAL DA BOLA
DOMINGO 
09H00  –  ESPORTES EM DEBATE
10H00  –  GLOBO NA REDE
12H00  – 
ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA
15H00  –  RÁDIO GLOBO FUTEBOL CLUBE
16H00  –  FLAMENGO  X  CRUZEIRO
18H00  –  CENTRAL DA BOLA
20H00  –  PANORAMA ESPORTIVO ESPECIAL

” A gestão vai ser sempre avaliada pelo que acontece em campo”

24/09/2016 às 08:18 por Marcos Lopes

Consciente, calmo e sensato, André Cavalcante, presidente do Remo, disse ao site Remo 100 por cento: ” Todos esses anos de desmando e pouco caso no Remo acabaram. Vamos divulgar em breve nosso relatório de gestão e vocês verão os avanços. Infelizmente, a gestão vai ser sempre avaliada pelo que acontece em campo”.

Seleção Brasileira adota Natal até o dia 9

24/09/2016 às 05:00 por Marcos Lopes

1- A Seleção Brasileira que desembarca em Natal no próximo dia 2, vai treinar apenas na Arena das Dunas, antes e depois do confronto com a Bolívia. Segunda, terça e quarta, Tite trabalha na Arena para o jogo da quinta (6).  Na sexta-feira dia 7, é folga para os jogadores e reapresentação no sábado  cinco da tarde na Arena das Dunas. Domingo antes da viagem para Mérida, novamente o Brasil treina na Arena às nove e meia da manhã

2- Na próxima segunda (26), haverá outra chance para a compra, pois os ingressos que não têm o pagamento concluído voltam ao sistema e são colocados, novamente, à venda pelo site da CBF

3- No âmbito local, o ABC segue trabalhando para o jogo da próxima sexta-feira, sete da noite no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto contra o Botafogo, o primeiro confronto do mata-mata que vai apontar qual dos dois sobe para a Série B, e o zagueiro Léo Fortunato sabe que tem que largar bem: ” É o jogo que vai decidir muita coisa não só para agora, mas também para o futuro do clube. O acesso à Série B traz muitas coisas boas ao ABC e é essencial começar com o pé direito e que a gente esteja focado, porque vão ser duas partidas difíceis”

4- Quarta rodada da Segunda Divisão do Estadual começa hoje com Santa Cruz x Clube Atlético Potengi no Frasqueirão às três da tarde.  O Atlético Potengi lidera com 7, o Santa é o terceiro com três pontos. Amanhã, fecha a rodada no Nazarenão, também às três da tarde, com o lanterna Visão Celeste, um ponto enfrentando o segundo colocado, o Força e Luz que tem 3. O Atlético Potiguar, quarto colocado com três pontos,  folga na rodada

5- Depois dos zagueiros Gustavo e João Paulo ( um bom zagueiro que sofreu uma lesão e ficou muito tempo fora do time ) do volante Diego Silva e do meia Alex Henrique, além de Romarinho que voltou para o Globo de onde estava emprestado, quem serão os próximos dispensados no América? São poucos do atual elenco perdedor, em condições de permanecer para o planejamento de 2017

Remo entrou no STJD contra Botafogo PB

23/09/2016 às 20:53 por Marcos Lopes

O Remo entrou no STJ com notícia de infração contra o Botafogo da Paraíba, alegando irregularidades no contrato do volante Sapé.
O América não acompanhou o Remo na Ação.

Agora, o STJD vai avaliar se acata ou não a denúncia e agora existe um fato concreto.

Tombense entra com notícia de infração contra o Juventude no STJD

23/09/2016 às 18:06 por Marcos Lopes

O Tombense deu entrada nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com uma notícia de infração contra o Juventude, alegando que o clube gaúcho teria utilizado de forma irregular o lateral-esquerdo Carlinhos na disputa da Série C.

O Tombense alega que Carlinhos conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho que permitiu sua saída do Taubaté-SP para o Juventude e que esse documento já teria sido cassado, o que impediria o atleta de atuar pela equipe gaúcha na Série C. O STJD agora vai avaliar a notícia de infração para saber se acata ou se arquiva.

O Tempo

Coluna TN: Torcedor na bronca

23/09/2016 às 13:08 por Marcos Lopes

Torcedor do América está na bronca com a diretoria e com o Conselho Deliberativo do clube e já existe um movimento que cobra eleições diretas para presidente, mecanismo que não é visto com bons olhos pelo presidente do CD, José Rocha. No inicio da semana algumas faixas de protesto foram colocadas no muro da sede social, cobrando mudanças e com foco voltado para “diretas já”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.