NATAL RN – Seleção dos Estados Unidos veta imprensa em primeiro treino em Natal


img_2308

O primeiro treinamento dos Estados Unidos, em Natal, foi realizado com os portões fechados para a imprensa. Em manhã chuvosa e confusa na capital potiguar, nenhum jornalista foi autorizado a acompanhar a atividade no campo do complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 

A delegação americana solicitou que fosse feita uma barreira policial na primeira entrada do campus da Universidade, na qual os jornalistas deveriam apresentar credenciais da Fifa e ter os carros revistados. Após a revista, os carros de imprensa iam até o campo, aonde inicialmente teriam direito a 15 minutos de imagens. No entanto, uma nova resolução definiu que nenhum jornalista poderia estar presente ao treino, que foi fechado.

 

Treino dos EUA na UFRN - portões fechados (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)Treino dos EUA foi fechado para a imprensa (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)

 

Torcedores também não puderam acompanhar o treino, já que apenas credenciados Fifa podem entrar na UFRN. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, cerca de 300 homens – entre policiais civis, militares e da Força Nacional, além dos stewards (funcionários de apoio) – fazem a segurança da delegação americana.

 

O único treino aberto para a imprensa em Natal será o de reconhecimento da Arena das Dunas, marcado para domingo. O jogo contra Gana, que marca a estreia dos EUA na Copa, será às 19h desta segunda-feira.

 

EUA escolta treino UFRN Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Seleção dos EUA chega ao campo da UFRN sob forte escolta (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

 

 

SAIBA MAIS

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.