NATAL RN-Secretário de Saúde de Natal diz que 80% da culpa por piora da pandemia no RN é da população


Secretário de Saúde de Natal diz que 80% da culpa por piora da pandemia no RN é da população


Foto: Adriano Abreu

O Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, atribuiu à população a maior parcela de culpa pela piora do cenário da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

“A população precisa entender qual é o seu papel nisso tudo. Podemos dividir a responsabilidade dessa situação em 20% para o poder público, seja municipal, estadual ou federal, e 80% para a população. A situação estava controlada, tanto no interior quanto na capital. Das eleições para cá, o que vimos foi um afronte, uma desmoralização do poder público e atentado à saúde pública”, disse George Antunes em entrevista ao programa ’12 em ponto’, da 98FM.

O secretário também afirmou que mais um hospital de referência para tratamento da doença será montado em Natal. A previsão é que, a partir deste sábado (27), o Hospital dos Pescadores, localizado nas Rocas, bairro da Zona Leste, também comece a receber pacientes com o novo coronavírus.

Segundo ele, entre quinta (25) e sábado (27), os pacientes internados atualmente no Hospital dos Pescadores (por outras doenças, não Covid-19) serão transferidos para duas clínicas particulares que fecharam convênio com a prefeitura. Com isso, a unidade ficará exclusiva para receber casos de coronavírus.

Com informações do Agora RN

CommentsCOMENTAR (15)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pepe

    Infelizmente em parte a população é culpada,mas o w



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.