Natal RN; Secretário da Sejuc afirma que situação já era caótica; fuga em Alcaçuz só não foi maior por falta de “tempo”


unnamed1

O novo secretário da Sejuc, Secretaria de Justiça e Cidadania o Advogado Edilson Alves de França, nomeado a menos de um mês tem um grande trabalho pela frente. Em entrevista ao programa Meio dia Cidade com Bruno Giovanni, o secretário afirmou que o sistema prisional do estado do Rio Grande do Norte está caótico, tendo na segunda grande fuga de Alcaçuz do ano de 2015, ocorrida hoje, quarta-feira (22), demonstrado a fragilidade do sistema.

Em vários momentos da entrevista o secretário se referiu a real situação vivida dentro do presídio, onde os presos estão soltos no que hoje seria apenas um grande galpão. Segundo o secretário, há um profundo interesse na reorganização da estrutura física dos presídios do nosso estado e segundo ele, Alcaçuz nunca foi de segurança máxima, tendo em vista que foi construído em cima de dunas o que facilita as escavações dos presos na unidade como a desta quarta.

VEJA MAIS: Fuga em Alcaçuz é 2ª no mês; mais de 60 fugiram 

Ainda segundo o secretário Edilson a Secretaria de Justiça e Cidadania, ainda precisa de uma reestruturação onde o mesmo encontrou vários problemas administrativos que estão sendo organizados para assim, definir qual o real papel da Sejuc e empregá-lo. Ele esteve ainda nas instalações e conversou com um dos recapturados, onde o preso confirmou que a fuga só não foi maior porque os presos terminaram tarde a construção do túnel e se tivessem construído no “tempo necessário”, todo o pavilhão 2 estaria vazio.

Doutor edilson Alves se apresentou disposto a resolver parte dos problemas vividos pelo sistema prisional, mesmo sabendo das grandes dificuldades que a encontrar durante o seu tempo à frente da secretaria, mas foi enfático em dizer que é necessária uma compreensão da sociedade tendo em vista que os problemas atuais são um retrato de uma má administração dos governos passados.

Com informações do 190 RN

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3Y40K4lxl

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.