NATAL RN-Santa Cruz e América prontos para a estreia


Santa Cruz e América prontos para a estreia 

Santa Cruz e América prontos para a estreia 

13/01/2017 às 19:04 por Marcos Lopes

A poucas horas da largada do Estadual,  treinador do América, Felipe Surian relacionou o seguinte grupo para o confronto com o Santa Cruz :

Goleiros: Vinícius, Fred e Ewerton

Zagueiros: Richardson, Maracás, Lucas Bahia, Daniel e Paulão

Laterais: Everton Silva, Danilo e Osmar

Volantes: Filipe Alves, Michel Benhami, Memo e Marcos Júnior

Meias: Jussimar, Michel Cury e Anthony

Atacantes: Luiz Eduardo, Raul, Dija Baiano, Tony e Jean Patrick.

No Santa Cruz,  o te treinador Higor César tem dois desfalques, o meia Jean Natal e o atacante  Val Paraiba, vetados pelo Departamento Médico.  Para a estreia, Higor relacionou:

Goleiros: Willian e Daylon;

Laterais: David, Felipe e Naftaly;

Zagueiros: Luan, Mael, Raphael Cavalcanti e Victor;

Volantes: Ramon, Léo Henrique, Ray Silva e Hudson;

Meias: Diego Mipibu e Thiago Barra;

Atacantes: Índio Oliveira, Lenilson, Jackson, Igor Potiguar, Klysman e Daniel Caiçara.

ABC e Globo parabenizam presidente da FNF

13/01/2017 às 15:00 por Marcos Lopes

​Em nota assinada por Marconi Barretto, presidente do Globo,  o time de Ceará -Mirim homenageia o presidente da FNF, José Vanildo, nomeado ontem  Secretário de Esportes de Natal. Através do twitter, Alecrim e América parabenizaram Vanildo pelo novo desafio.

NOTA

O  Globo Futebol Clube, no testemunho do reconhecimento da atenção e respeito sempre mantidos com a Federação Desportiva do RN, externa a alegria e parabeniza ao novo Secretário de Esporte da cidade do Natal/RN, José Vanildo, pela responsável missão que terá a frente desta pasta. Acredito na sua competência. Parabéns, Secretário.

Globo Futebol Clube

Também em nota oficial, o ABC reconheceu o trabalho do presidente da federação e agora também titular da Secretaria de Esportes de Natal.

NOTA

O ABC Futebol Clube parabeniza o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pela escolha do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo da Silva, para a Secretaria Municipal de Esportes, ao mesmo tempo que manifesta votos de sucesso para o novo titular.

Nós do ABC FC conhecemos a capacidade e a eficiência do presidente da FNF à frente da Federação e todo seu empenho no apoio aos clubes federados. Por isso, cremos que, à frente da SME, a competência de José Vanildo será de grande importância para o esporte natalense, em todas as modalidades e nas categorias profissional e amadora.

Aproveitamos a oportunidade para nos colocarmos à disposição do novo secretário, para futuras parcerias em prol do esporte e das ações sociais que ele proporciona.

Judas Tadeu Gurgel – Presidente

Coluna TN: Não ajuda, mas atrapalha

13/01/2017 às 14:08 por Marcos Lopes

A iniciativa privada foi responsável pelas reformas no estádio Nogueirão, instalando a rede de hidrantes, novas escadas como saída de emergência nas arquibancadas e portas anti-pânico, que custaram mais de 100 mil reais a um grupo de empresários de Mossoró, além da reforma do gramado. Na hora de liberar o estádio para a primeira rodada do Estadual,neste domingo, o Corpo de Bombeiros negou o laudo, alegando a falta de corrimãos, o que convenhamos é um exagero, ainda mais quando o equipamento estava sendo providenciado. Intransigente o comandante dos Bombeiros em Mossoró não quis discutir sequer a liberação de apenas 2 mil lugares para Potiguar x ASSU. O Poder Público, além de não ajudar atrapalha.
FNF agiu certo
Diante do impasse, a FNF através de Resolução alterou o mando da partida que seria no Nogueirão e vai ser disputada no Edgarzão. Ao invés de Potiguar x ASSU, a primeira rodada será ASSU x Potiguar com mando do Camaleão e na oitava rodada, já em Mossoró, mando do Potiguar.

Coluna TN: É o preço

13/01/2017 às 13:00 por Marcos Lopes

O Santa Cruz é o mandante do jogo de abertura do Estadual, amanhã na Arena das Dunas contra o América,e definiu os valores dos ingressos dentro do que eu entendo como razoável. Antecipado, 36 e 18 reais e no dia jogo do jogo, 40 e 20 reais. Para quem quer e pode assistir no Setor Premium, 70 e 35 reais. O futebol e já faz algum tempo, deixou de ser um esporte popular onde é possível em uma arena como a das Dunas, você fazer ingressos de 10 e 5 reais. Não existe mais. Bom ou ruim, certo ou errado, o fato é que o futebol é um esporte caro, a Arena das Dunas é um equipamento caro, de qualidade e os preços evidentemente que acompanham.

Coluna TN: Olho no apito

13/01/2017 às 12:00 por Marcos Lopes

Os jogos da primeira rodada do Estadual que começa neste sábado estão em boas mãos, ou em bons apitos. Na Audiência Pública da última quarta-feira, a CEAF definiu os árbitros. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira abre o Estadual, comandando Santa Cruz x América, oito da noite na Arena das Dunas. No domingo, para ABC x Globo no Frasqueirão, o apito será de Ítalo Medeiros de Azevedo. No Edgar Montenegro, Zandick Gondim Alves Júnior apita ASSU x Potiguar e Alecrim x Baraúnas será dirigido por Caio Max Augusto Vieira.

A Musa do Santa Cruz

13/01/2017 às 08:33 por Marcos Lopes


Vanessa Cardoso é a musa do Santa Cruz de Natal para o Campeonato Potiguar 2017! A modelo recebeu nesta quinta-feira a faixa oficial das mãos do presidente Lupercio Segundo e é a prova de que o Tricolor também irá entrar forte no concurso “Musa do Futebol Potiguar”, realizado pela FNF pelo quinto ano consecutivo.

Assessoria Comunicação Santa Cruz

No Globo, Luizinho Lopes aposta no entrosamento

12/01/2017 às 18:35 por Marcos Lopes

Luizinho Lopes, treinador do Globo  e o entrosamento da equipe para a estreia contra o ABC: ” A vantagem é o entrosamento e  a filosofia de trabalho, forma de jogar com variações bem definidas e estou satisfeito praticamente com a mesma equipe. No geral o nosso modelo de jogo já é de conhecimento dos atletas.

Bismarck: ” É um jogador que apesar de jovem,26 anos já tem três acessos e uma realidade de Série D.  Era um projeto nosso trazer um jogador vencer dentro da divisão que a gente atua e a gente espera que com a experiência ele possa nos ajudar”.

No Potiguar, Dário Lourenço quer tranquilidade na estreia

12/01/2017 às 18:28 por Marcos Lopes

Dário Lourenço, técnico do Potiguar, que foi apresentado ontem (11) ao elenco: “  O Potiguar é um Clube de grande tradição. O time precisa de pequenos ajustes de estratégia e na parte tática. Em curto prazo poderemos colher bons frutos, a comissão técnica me passou importantes informações e vamos preparar o time da melhor forma possível. Temos um jogo difícil na estreia e vamos jogar fora de casa. Agora é passar tranquilidade aos jogadores e mostrar que acreditamos na capacidade deles.

Adaptação: ” Vamos analisar bem cada jogador e ver qual a formação ideal para colocarmos em campo no domingo. Como falei, a presença da comissão técnica também é de grande importância. Eles me passaram informações sobre o elenco, isso é bom para quem está chegando como é o meu caso. E isso é um fator muito positivo”.

Calendário: ” O Potiguar é um clube tradicional, tem uma torcida apaixonada, que é muito exigente, que cobra e também sempre apoia o clube marcando presença seja onde for. Outro fator importante para minha escolha é que o Potiguar tem um calendário, vai ter uma Série D pela frente. Então posso projetar uma temporada de sucesso aqui”.

Com informações do site oficial do Potiguar

No Santa Cruz, treinador Higor Cesar quer começar com “pé direito”

12/01/2017 às 18:00 por Marcos Lopes

Higor Cesar, treinador do Santa Cruz sobre a estreia contra o América: “Equipe vem se preparado, fizemos tudo para deixar a equipe com entrosamento e vamos definir a melhor formação para a estreia. Estamos com uma garotada com boa bagagem no futebol, inclusive em competições internacionais e com três jogadores um pouco mais maduros mas na faixa de 25, 26 anos. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar na estreia, sabemos que o América é uma equipe nova em termos de entrosamento. Vamos procurar fazer um bom jogo para estrear com o pé direito”.

No América, Felipe Surian fala sobre estreia no Estadual

12/01/2017 às 17:45 por Marcos Lopes

Felipe Surian, treinador do América e o treino desta quinta-feira: ” Amanhã (13)  a gente faz a ultima parte da definição mas na minha cabeça já tenho quase 100% da equipe titular. Temos um elenco de alto nível do gol até o homem de área, tenho mais uma noite para avaliar, não posso afirmar que o time está pronto mas amanhã eu defino. Vou avaliar o trabalho coletivo, filmamos o treino e em casa vou observar para ter uma posição final. Como a Arena vai ser a nossa casa o ano todo, fizemos apenas um treino aqui mas vamos fazer da Arena a nossa casa. As equipes que eu trabalho tem que fazer valer o mando de campo”.

Favoritismo na estréia: “Não. Favoritismo antes de qualquer partida, salvo se você tenha uma equipe grande no cenário mundial contra uma extremamente pequena não existe favoritismo. O América tem que fazer valer a sua camisa mas respeitando o Santa Cruz”.

O adversário: ” O Santa Cruz é uma equipe organizada e que vai buscar algo grande dentro da competição. Eles querem buscar espaço no cenário nacional que é a Série D”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.