NATAL RN-Roberto Fernandes não crava substituto de Ivan e deve mudar o ataque do ABC


O ABC não terá o lateral-direito Ivan no duelo contra o Botafogo-PB, neste sábado, em João Pessoa. O jogador foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho direito. Roberto Fernandes declarou nesta quinta-feira que ainda não definiu quem será o substituto e também não deu pistas dos jogadores testados, já que não tem outro lateral-direito de ofício no elenco. Esta mudança pode forçar o treinador a também mexer no meio-campo do Alvinegro.

– Trabalhamos durante a semana três opções que melhor se encaixam naquele setor. Por não ser um jogador de ofício, você tem vantagens e desvantagens. Um apoia melhor e marca pior, outro marca melhor e apoia pior. Talvez a opção que melhor se encaixe faça com que eu mexa no meio-campo. Vamos estudar bem esse quebra-cabeça para definir até a hora do jogo – falou.

ABC pode ter mudanças no meio-campo e no ataque — Foto: Luciano Marcos/ABCABC pode ter mudanças no meio-campo e no ataque — Foto: Luciano Marcos/ABC

ABC pode ter mudanças no meio-campo e no ataque — Foto: Luciano Marcos/ABC

Roberto deixou no ar que também pode alterar o ataque do ABC. Isto porque o Alvinegro é a equipe que marcou menos gols no Grupo A – 13. No jogo contra o Confiança, os titulares foram Jefinho e Tito. No segundo tempo, entraram Wallyson e Moisés. O primeiro ainda não está 100% fisicamente para começar jogando, como Roberto Fernandes falou durante a semana. Já Moisés deixou o clube por estar insatisfeito quanto a salários atrasados. O treinador tem à disposição o centroavante Lohan, que ainda não estreou.

– O ataque é o setor que mais a gente precisa evoluir. Dentro do grupo, a gente tem o ataque menos positivo. Defesa ganha campeonato, mas o ataque é que ganha jogo. E, neste momento, a gente precisa ganhar jogo – frisou.

Moisés

Roberto Fernandes também comentou sobre a saída de Moisés e disse não guardar mágoa.

Insatisfeito com o clube, Moisés deixou o ABC — Foto: Pedro VitorinoInsatisfeito com o clube, Moisés deixou o ABC — Foto: Pedro Vitorino

Insatisfeito com o clube, Moisés deixou o ABC — Foto: Pedro Vitorino

– Moisés teve uma atitude honesta. Não estava com cabeça para permanecer, não estava satisfeito com o clube. Então, para ficar aqui fazendo número ou até atrapalhando o trabalho, ele veio conversar comigo com muita tranquilidade e honestidade, e preferiu seguir a vida dele – concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do Globoesporte
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.