NATAL RN-RAIO-X É USADO EM ÁREA NÃO BLINDADA EM HOSPITAL ESTADUAL, ALERTA SINDSAÚDE


 ESTADUAL, ALERTA SINDSAÚDE

O Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde) acusa a direção do Hospital Estadual Ruy Pereira de impor e coagir os servidores da unidade a realizarem exames radiológicos em área não blindada, o que infringe a Portaria Federal 453/98 e coloca em risco a saúde de pacientes e funcionários do prédio.
De acordo com as denúncias recebidas pelo Sindsaúde RN, os servidores receberam a ordem de realizar os exames de Raio-X com o aparelho portátil, de maneira improvisada, na UTI do hospital. Colocando em risco a vida dos servidores, assim como a dos pacientes que estão sendo expostos diariamente e sem necessidade aos raios emitidos pela máquina.
“Com essa obrigatoriedade irresponsável e imposta pela direção, todas as pessoas que precisam desse tipo de exame, assim como os profissionais que manejam o aparelho, estão sendo direcionados a UTI – que não possui nenhuma proteção radiológica – para realizar os procedimentos”, afirma o sindicato.
No dia 12 de agosto, o Hospital Ruy Pereira iniciou o processo de substituição do antigo equipamento fixo de Raios-X, localizado no setor de radiologia, em sala blindada. Ao final da instalação, por causa da falta de um quadro de energia adequado, o processo não foi concluído. Dando início à imposição da realização desses procedimentos de maneira irregular.
O caso foi notificado ao Conselho de Radiologia e ao Ministério Público.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.