Natal RN; Preso morto no pavilhão 5 de Alcaçuz era do PCC e matou detento em 2010


163158A situação no presídio Rogério Coutinho Madruga, o chamado pavilhão 5 de Alcaçuz, está controlada. Após a morte do detento Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, policiais do Bope, BPChoque e Força Nacional atuaram para apaziguar os ânimos dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (10). Os motivos do homicídio ainda não foram divulgados. A vítima já havia matado outro detento em 2010 e seria ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa com atuação no país.O crime ocorreu por volta das 8h30, quando os detentos estavam participando do banho de sol. Durante uma confusão, Alexsandro Teodósio foi esfaqueado, morrendo no pátio da unidade. Houve briga e tentativa de depredação de parte do presídio. Contudo, a situação foi controlada pela polícia e pelos agentes penitenciários. Um detento assumiu a autoria do crime, mas ainda está sendo averiguado.

Apesar de não haver a confirmação sobre briga entre facções rivais, Alexsandro Teodósio teria ligação com o PCC. Segundo o diretor do Rogério Coutinho Madruga, Ivo Freire, ele foi um dos responsáveis por ataques a ônibus orquestrados recentemente e também no ano de 2011, quando cumpria pena em Alcaçuz e foi transferido para o presídio federal de Mossoródevido ao caso. Contudo, ele retornou à Grande Natal no mesmo ano, onde passou a cumprir pena no então recém-inaugurado presídio Rogério Coutinho Madruga.

Magnus NascimentoCarro do Itep-RN deixa Presídio Rogério Coutinho Madruga com corpo do detento morto durante rebeliãoCarro do Itep-RN deixa Presídio Rogério Coutinho Madruga com corpo do detento morto durante rebelião

Em 2010, ainda em Alcaçuz, Alexsandro Teodósio matou o detento André Pereira, conhecido como “André Magão”. A vítima recebeu duas facadas abaixo do peito e morreu dentro da cela 1 do pavilhão 1 da unidade. O motivo para o homicídio não foi revelado.

Alexsandro Teodósio estava condenado a 27 anos de prisão por homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha, organização e associação ao tráfico. Segundo uma mulher que se apresentou como companheira do detento, ele tinha três filhos e se casaria com ela em agosto deste ano.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.