NATAL RN-Prefeitura implanta “Sopa Solidária” na comunidade do Novo Horizonte


ndo enquadradas em situação de vulnerabilidade nutricional

Receiteria

Programa Sopa Solidária é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas)

Foi lançado na sexta-feira, 30, o programa “Sopa Solidária” na comunidade do Novo Horizonte, bairro Pajuçara. Essa ação social, promovida pela Semtas, já atingiu a marca de 7 mil sopas distribuídas nas diversas comunidades da cidade do Natal. O lançamento foi realizado no pátio do Centro de Aprendizagem Paraíso (CAP) e foi acompanhado por dezenas de famílias.

“Quando nós assumimos a prefeitura, eram distribuídas em torno de 5 mil sopas solidárias, e nós tomamos como meta dobrar essa distribuição. Já atingimos a marca de 7 mil nas diversas comunidades da cidade, mas, em breve, atingiremos a meta das 10 mil”, disse o prefeito.

O programa Sopa Solidária é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e coordenado por nutricionistas, técnicas em nutrição, assistentes sociais e voluntários. Atende pessoas que são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), quando enquadradas em situação de vulnerabilidade nutricional.

Somente na comunidade do Novo horizonte, são atendidas cerca de 500 pessoas. “Estou muito feliz, porque é o meu sonho fazer algo de bom para ajudar a comunidade. Estou feliz por participar dessa ação, cedendo o espaço da escola. E digo mais, estamos à disposição para outras ações que queiram desenvolver no Novo horizonte’, disse Gracinete Pereira, diretora do CAP.

A moradora Do Carmo disse que “além de gostosa, a sopa é saudável”. Com a implantação do programa de hoje, a prefeitura passa a atender um total de 13 comunidades.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.