NATAL RN-PF apreende 70 quilos de cocaína em meio a carga de sal no Porto de Natal



Droga estava no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que iria para a Europa — Foto: Canindé SoaresDroga estava no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que iria para a Europa — Foto: Canindé Soares

Droga estava no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que iria para a Europa — Foto: Canindé Soares

Sessenta e seis tabletes de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (5) no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que seguiria para a Europa. No total, a quantidade de droga pesa aproximadamente 70kg.

A apreensão é resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal. A assessoria de imprensa da PF informou que a cocaína foi encontrada quando os sacos de sal passaram pelo escâner do porto.

Ainda segundo a assessoria da corporação, a droga foi levada para a sede da PF, em Lagoa Nova, na Zona Sul da capital. Os agentes continuam a investigação, para descobrir os responsáveis pela carga ilegal.

Rota do tráfico

Depois de registrar, em apenas dois dias de fevereiro, apreensão de mais de três toneladas de cocaína, o Porto de Natal teve as exportações de frutas e outros produtos locais suspensas para a Europa.

Entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, a polícia holandesa realizou quatro apreensões de drogas, todas escondidas dentro de contêineres, em meio a carregamentos de frutas que embarcaram no Porto de Natal, o que totalizou quase 7 toneladas do pó.

Somadas às duas ações realizadas pela Polícia Federal no próprio porto da capital, em fevereiro, o quantitativo de entorpecentes apreendidos supera as 10 toneladas.

À época, a PF informou que Natal é ponto de partida de uma rota do tráfico internacional de drogas. A polícia disse que já sabia da existência de transporte pelo ar – caso em que o entorpecente é levado na bagagem ou preso ao corpo de passageiros de aviões. O trajeto marítimo era novidade, de acordo com Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Rio Grande do Norte.

Em duas apreensões, as primeiras e únicas feitas no Porto de Natal, a PF encontrou 3,3 toneladas de cocaína seriam levadas para a Europa em navios. Droga estava escondida em meio a frutas, dentro de contêineres — Foto: PF-RN/DivulgaçãoEm duas apreensões, as primeiras e únicas feitas no Porto de Natal, a PF encontrou 3,3 toneladas de cocaína seriam levadas para a Europa em navios. Droga estava escondida em meio a frutas, dentro de contêineres — Foto: PF-RN/Divulgação

Em duas apreensões, as primeiras e únicas feitas no Porto de Natal, a PF encontrou 3,3 toneladas de cocaína seriam levadas para a Europa em navios. Droga estava escondida em meio a frutas, dentro de contêineres — Foto: PF-RN/Divulgação



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.