Natal RN; Para o vereador Júlio Protásio, ‘adesão’ do PMDB pode levar PSB a disputar a Prefeitura de Natal Thaisa Galvão


IMG_1618

Na 94FM agora há pouco, o vereador Júlio Protásio (PSB) disse que o seu partido, que hoje ocupa a vice-prefeitura de Natal, trabalha para manter a participação na gestão numa possível reeleição do prefeito Carlos Eduardo.
Mas, Protásio disse que o prefeito recebeu a “adesão” do PMDB, um partido que tem ministro, senador, deputado, e que deverá indicar o vice de Carlos Eduardo.
E que o PSB, mesmo trabalhando para manter a parceria, discute possibilidades, tanto de fortalecer bancada na Câmara quanto de disputar a Prefeitura.
Aí eu pergunto aqui…
Quem, do PMDB, seria hoje o vice de Carlos Eduardo?
De cara o nome que vem à tona é o do deputado Hermano Morais, que foi candidato a prefeito na eleição passada.
O problema é que Hermano foi adversário de Carlos – os dois foram para o 2º turno – e o clima da eleição terminou dos piores, com o prefeito botando o dedo na cara de Hermano.
Sabe aquela imagem que marca?

Pois é exatamente essa imagem que pode atrapalhar uma provável chapa juntando os dois ex-adversários.
Então, quem seria o vice indicado pelo PMDB?
Na lista para escolha: os deputados Nelter Queiroz e Álvaro Dias, com bases no Seridó ou o deputado Gustavo Fernandes, com base no Oeste? O deputado Ezequiel Ferreira, com mandato de presidente da Assembleia até 2018, está fora.
Ainda na lista, no âmbito municipal, os vereadores Bertone Marinho? Ubaldo Fernandes? Primo de Carlos Eduardo, o vereador Felipe Alves estaria fora.
Na lista do PMDB constam ainda nomes fortes e interessantes, mas que eu não apostaria que iriam para uma vaga de vice, como os ex-senadores Fernando Bezerra e Geraldo Melo.
Então, com Wilma fora da chapa, e o PMDB na bola da vez, quem seria o futuro parceiro do prefeito Carlos Eduardo?
É exatamente analisando esse cenário que, dentro do próprio PSB, há quem diga que muito tem se defendido a manutenção da aliança com o prefeito, mas, se tem corrido por fora com a possibilidade do partido ter candidato a prefeito da capital no próximo ano.
E falta de nome não parece ser problema para o partido, que tem como cartas na manga a própria vice, que foi prefeita de Natal por três mandatos e governadora do Rio Grande do Norte por dois, e a vereadora Júlia Arruda, no segundo mandato no legislativo, mas, visto como um nome novo. ‘Oxigenado’, como gostam de falar os políticos da hora.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.