Natal RN; OAB/RN lança comitê de combate ao Caixa 2 na terça-feira (02)


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, juntamente com membros do Poder Judiciário, integrantes de várias entidades ligadas à advocacia e de representantes da sociedade civil organizada, lançarão na noite de 02 de agosto, às 19h, na sede antiga da Seccional Potiguar, a campanha de Combate ao Caixa 2 nas eleições municipais deste ano no Estado.

As eleições de 2016 serão as primeiras sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações.

Para auxiliar neste processo de vigilância, a OAB, em todo o país, manterá Comitês que receberão denúncias de possíveis casos de caixa 2, como também realizarão campanhas de orientação e conscientização do voto. “Os eleitores contarão também com aplicativo para aparelhos celulares, capazes de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais”, ressalta Coutinho.

No Rio Grande do Norte, serão instalados comitês pela OAB/RN também em Pau dos Ferros, Mossoró, Assú, Caicó, Macau, Goianinha e Currais Novos que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias nas Subseccionais da OAB.

O comitê de combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).caixa2

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.