NATAL RN-O principal alvo da operação Citronela, o detento Joel Rodrigues da Silva, o “Joel do Mosquito”,foi encontrado morto,


imagesO principal alvo da operação Citronela, o detento Joel Rodrigues da Silva, o “Joel do Mosquito”,foi encontrado morto, na noite deste sábado (10), em uma cela do Pavilhão B do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal. Segundo informações de Dinorá Simas, diretora do presídio, o detento estava enforcado em um lençol, pendurado em uma grade. “Quando os agentes penitenciários de plantão questionaram aos detentos se o morto era Joel, eles zombaram e responderam que ele estava dormindo. Até os agentes conseguirem identificar o morto”, disse.

Ainda segundo a diretora da unidade prisional, os próprios detentos fizeram uma ligação para a família de Joel, informando sobre a morte. Dinorá também afirmou que não tem conhecimento se Joel do Mosquito fazia parte de alguma facção criminosa dentro do presídio. “Quando fizemos a triagem, ele disse que não fazia parte de nenhuma. Ontem, quando a esposa veio até o presídio, ela também afirmou a mesma coisa”, disse.

O detento Joel Rodrigues tinha sido preso no dia 25 de setembro, durante a Operação Citronela, deflagrada pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Militar. Joel atuava há vários anos na comunidade conhecida como “Favela do Mosquito”, no bairro das Quintas em Natal e possui condenação criminal por tráfico de entorpecentes.

Segundo a denúncia do Ministério Público, “Joel do Mosquito” construiu um grande patrimônio em nome de terceiros, mas que era todo gerenciado por ele e acumulado a partir de recursos do tráfico de drogas. Na operação de ontem foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, dois de prisão, com a participação de 12 Promotores de Justiça do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, 150 Policiais Militares e 16 Policiais Rodoviários Federais.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.