Natal RN; No RN, agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz


tunel

Agentes penitenciários encontraram um túnel no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (28). O pavilhão 4 foi um dos que ficou destruído nas rebeliões do mês de março. Ele foi recuperado e a obra entregue no dia 15 de maio. O Batalhão de Choque se deslocou até a unidade prisional.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o tpunel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. “O túnel já estava bem próximo da muralha. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga”, disse. Segundo ele, o pavihão 4 tem 226 detentos.

Interdição parcial
Nesta quarta-feira (27) o juiz Ricardo Arbex determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga não recebam novos presos até que seja atingida a capacidade de cada unidade.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil “ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.