NATAL RN-No primeiro dia de Enem, trânsito fica engarrafado próximo a locais de provas


imagesO primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, em Natal trouxe muita correria e transtornos, não apenas para aqueles que estavam inscritos para a seleção, mas também para a população da capital. O trânsito ficou lento nas proximidades dos maiores centros que receberam os candidatos.

No final da manhã, próximo ao horário da abertura dos portões dos locais de prova, às 11h, houve longo engarrafamento na avenida Engenheiro Roberto Freire, começando ainda no viaduto de Ponta Negra e se prolongando até a unidade da Universidade Potiguar.

Nos locais de prova, centenas de alunos já formavam filas quando ainda faltava mais de uma hora para abertura dos portões. Não foram registrados incidentes graves nos primeiros minutos após a abertura dos portões.

As provas começam às 12h30, mas os estudantes só poderão adentrar os locais de prova até o meio-dia.

Relatos

Luana Agra Fernandes, 17 anos, aluna do Marista, já fez dois testes de ENEM por experiência, mas esta edição a válida, já que ela cursa o pré-vestibular. Luana tentará uma vaga no curso de Direito. Ao local de prova ela chegou com quase uma hora de antecedência da abertura dos portões. O dia que antecedeu a prova Luana dedicou a uma revisão das fórmulas de Física e Química. E para esse sábado pretendia repassar os conhecimentos das fórmulas de Matemática, prova a que se submeterá nesse domingo.

Já Milagres dos Santos chegou ao local de prova faltando 50 minutos para abertura dos portões. Ela tenta ingressar no curso de Rádio e Televisão. “O ônibus estava lotado de estudantes, mas o percurso foi tranquilo”, disse Milagres, que reside no conjunto Pirangi. Essa é a terceira vez que ela faz o ENEM. A estudante relatou que ontem a noite fez apenas uma revisão para prova de Redação. “Acredito que amanhã (domingo) as provas serão melhores”, disse a estudante.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.