NATAL RN-No ABC, Josué Teixeira admite dúvida entre Wellington Bruno e Chiclete


208

Ao contrário do América-RN, que fechou o treino para a imprensa nesta segunda-feira, o ABC não tem o que esconder para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar. O técnico Josué Teixeira afirmou, porém, que pode mudar a equipe alvinegra para o clássico de quarta-feira, na Arena das Dunas. O meia Wellington Bruno, titular e autor de um gol na vitória sobre o Globo FC, na última rodada, pode ganhar a vaga de Chiclete para dar mais experiência ao time.

– Eu estou com uma dúvida em relação ao Chiclete e o Wellington Bruno. O Wellington é um jogador que tem mais experiência. Como é uma decisão, a gente precisa, de repente, de um jogador mais rodado, que dê um pouco mais de equilíbrio no meio-campo. Aí a gente segura o Chiclete para o segundo tempo para uma jogada de velocidade. Vamos analisar. Não está decidido ainda, mas há uma possibilidade – declarou Josué.

A boa notícia é que o treinador alvinegro confirmou o retorno do atacante Kayke, artilheiro da competição com 12 gols. O jogador foi poupado do duelo contra o Globo FC devido a uma lesão no pé direito, mas treinou com o grupo e vai para o clássico.

– A gente sabia dessa lesão dele, já vinha há um longo tempo. O jogador precisava ter um descanso, dar uma repousada, e voltar em condições – confirmou.

Treino fechado

Durante a entrevista coletiva, Josué ainda comentou sobre o artifício de Roberto Fernandes de proibir o acesso dos jornalistas ao treino desta segunda-feira. O comandante alvinegro não vê problema, entende como “normal” e disse que, assim que o jogo começar, será necessário fazer uma leitura rápida para identificar o esquema montado pelo rival.

– Roberto faz isso há muito tempo, é uma linha de trabalho dele. Eu tenho uma linha diferente e estou passando aqui uma informação de possível troca do time. Mas eu tenho que identificar depois a forma como ele vai jogar. Ele pode encaixar o sistema dele para minha equipe, mas, com dois minutos de jogo, eu analiso a forma como o América está jogando e o que posso fazer de alterações – falou.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

publicidade

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.