NATAL RN-“Natal está abandonada e precisa mudar a pisada”, analisa o deputado Fernando Mineiro


mineiro_4

Alex Viana

Editor de Política

O deputado estadual Fernando Mineiro, nome provável do PT para disputar a Prefeitura de Natal no ano que vem, diz que existem duas cidades do Natal: a que atende a uma minoria da população, com áreas iluminadas, ruas bem cuidadas, com ajardinamento e limpeza pública; e a que pertence a um universo inteiro de desatendidos.

“Eu fico dizendo que Natal tem uma cultura da maquiagem na cidade. Você anda em determinadas áreas, mas se você não olhar a cidade como um todo, você vai pensar que a cidade está tudo maravilha”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao “Jornal do Dia” desta quinta-feira.

“Tem áreas que são bem iluminadas, como deve ser. Mas você tem a grande maioria da cidade, que é abandonada, com escuridão, com carência do serviço de Saúde e Educação. Essa cidade precisa se fazer ouvir. E acho que o processo eleitoral é esse momento. Mas será feito em 2016″, observou.

Mineiro confirmou que o PT está debatendo, internamente, um projeto de governo para Natal, para ser apresentado no processo eleitoral do ano que vem. O petista é visto como o mais forte oponente à candidatura certa à reeleição do atual prefeito, Carlos Eduardo Alves (PDT).

“Estamos debatendo as questões da cidade, e vamos, no momento certo, debater candidaturas. Tanto para prefeito, vereador e vereadora, e apresentar à sociedade. E a sociedade é que vai decidir”, afirmou.

 

PISADA

Na avaliação do deputado, que já disputou a Prefeitura de Natal uma vez, em 2012, ficando em terceiro lugar, com 85.915 votos, a cidade precisa amadurecer e “mudar a pisada”.

“Nós achamos e estamos convencidos de que Natal precisa mudar a pisada. Deixar de ser governo que representa uma, duas, três famílias, para ser um governo que atenda ao conjunto e a maioria dos interesses da população”, afirmou, numa referência indireta ao histórico administrativo da capital do Rio Grande do Norte.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.