NATAL RN-Na contramão da cidade, bairro da Zona Leste de Natal registra aumento de 167% de casos de Covid-19Na contramão da cidade, bairro da Zona Leste de Natal registra aumento de 167% de casos de Covid-19


Com 1.845 pacientes confirmados e 82 mortes por Covid-19, o bairro Potengi, na Zona Norte de Natal concentra o maior número de casos e óbitos pela doença na capital. Apesar disso, a atenção da secretaria municipal de Saúde se volta para outra área da cidade: Lagoa Seca, na Zona Leste da capital, que foi o único bairro que registrou aumento de casos de uma semana para outra, com uma variação de 167%.

O dado é do boletim epidemiológico do coronavírus número 19, lançado pela secretaria municipal, com dados do dia 9 a 22. Segundo o documento, 97,2% dos bairros da cidade apresentaram queda no número de casos confirmados, praticamente todos, com exceção de Lagoa Seca. São 219 casos confirmados, 252 suspeitos e 9 óbitos pela doença na região. Apesar do aumento, ainda é um dos menores números de casos entre os bairros da capital.

A SMS Natal afirma que, embora haja uma queda no número de registros na cidade, é perceptível a presença de novos casos de covid-19 em todas as regiões do município. “É fundamental que a população continue adotando as práticas sanitárias como lavar bem as mãos e/ou fazer uso de álcool gel, usar máscaras”, alerta George Antunes, secretário da pasta.

O mapa de calor acompanhado pelo município aponta bairros com maiores riscos de transmissibilidade. Na zona Norte, os registros mais próximos foram, principalmente, nos bairros: Lagoa Azul, Pajuçara e Potengi. Na Leste, Petrópolis, Praia do Meio, Rocas e Barro Vermelho. Já na região Oeste e Sul, os bairros foram Nossa Senhora de Nazaré e Lagoa Nova, respectivamente.

Segundo o monitoramento realizado pela pasta, 95% dos casos confirmados com covid-19 estão recuperados, 1% está em isolamento domiciliar, 0,3% estão hospitalizados e 3,7% faleceram. O Boletim Epidemiológico com os dados mais detalhados está no site https://coronavirus.natal.rn.gov.br/

Casos de Covid-19 nos bairros de Natal — Foto: SMS/Natal

Casos de Covid-19 nos bairros de Natal — Foto: SMS/Natal

""

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.