NATAL RN-Multidão participa de procissão de Corpus Christi no Centro de Natal


162948

A procissão de Corpus Christi levou uma multidão às ruas do Centro de Natal, no início da noite desta quinta-feira (04). A caminhada começou por volta das 18h, logo após a missa, em frente a Catedral Metropolitana. Com cantos e orações, os católicos seguiam o carro que conduzia o ostensório com a hóstia consagrada, a Eucaristia. O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira, o arcebispo emérito Dom Matias Patrício e dezenas de religiosos também participaram da procissão junto ao povo
O trajeto seguiu pela Rua Açu, Avenida Prudente de Morais, Rua Apodi, Avenida Rio Branco, Rua João Pessoa até a Igreja MatrizNossa Senhora da Apresentação, antiga Catedral, na Praça André de Albuquerque. A rua foi decorada com tapetes confeccionados com serragem,  pétalas de flores, grãos, sal e outros materiais em alusão a festa cristã.
A procissão de Corpus Christi levou uma multidão às ruas do Centro de Natal
“Diante do mistério de Deus que se fez homem e alimento para a nossa vida e a vida da Igreja, que possamos pelo nosso testemunho tornar Jesus visível a toda Natal”, destacou Dom Jaime durante a bênção do Santíssimo, em frente a Praça, que marcou o encerramento do ato de fé.
A professora Maria Aparecida Lima Duarte, de 48 anos, veio com a mãe e os filhos adolescentes para o cortejo do Santíssimo Sacramento. “É uma festa muito importante que relembra a decisão de Cristo em permanecer conosco por meio da comunhão, da Eucaristia. É uma grande bênção”, afirma.
O funcionário público Renato Fraga, de 37 anos, conta que veio agradecer. “Recebi uma grande graça com a restituição da saúde da minha filha e estou aqui para louvar por isso”, afirma.
Guardas da STTU ordenaram o trânsito e isolaram os principais cruzamentos por onde passou a procissão.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.