Natal RN; MST libera parcialmente acesso ao aeroporto de Natal


aeroliberado

G1/RN – Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desbloquearam parcialmente o acesso de passageiros ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal. Os manifestantes haviam caminhado para a entrada do aeroporto, depois que alguns passageiros conseguiram furar o bloqueio utilizando uma estrada carroçável. Após negociações com a Polícia Militar, os manifestantes liberaram vias alternativas de acesso e saída de passageiros ao aeroporto, no entanto, as entradas para o estacionamento continuam bloqueadas.

Durante o início do bloqueio, na manhã desta segunda-feira (3), manifestantes permitiam a passagem de usuários do aeroporto somente a pé. Depois disso, os passageiros seguiam até o terminal, uma distância de cerca de 1 quilômetro, em ônibus cedidos pelo aeroporto. No começo da tarde, no entanto, os manifestantes passaram a impedir inclusive os passageiros que tentavam atravessar a pé.

Os manifestantes pretendem ficar no local até o fim da reunião entre uma comissão do MST e representantes do Governo do Estado prevista para começar às 17h30. Eles reivindicam a regularização de terras ocupadas em Ceará-Mirim, no chamado Complexo Açucareiro, e em Apodi – onde já existem assentamentos. Cerca de 3,3 mil famílias estão assentadas nessas duas propriedades.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.